PUBLICIDADE

Bruno leva mais gols de falta que principais rivais

21 mai 2009 - 11h26
(atualizado às 11h33)
Compartilhar

Uma cobrança de falta convertida por Andrezinho, nos acréscimos, determinou a classificação do Internacional para as semifinais da Copa do Brasil, deixando o Flamengo pelo meio do caminho. Para os torcedores flamenguistas, ver o camisa 1 Bruno sofrer um gol dessa forma já deixou de ser novidade.

» Ex-flamenguista marca e classifica Internacional

» Acerto com Petkovic causa racha no Fla

» Acima dos 100 kg, Adriano inicia dieta sem picanha e cerveja

» Para Bruno, Flamengo sai de cabeça erguida

» Flamengo também merecia passar, diz Cuca

Contabilizando os jogos com o Flamengo do início de 2008 até a semifinal de ontem contra o Internacional, Bruno sofreu seu sétimo gol em cobrança de falta. No total, foram 19 gols em bolas vindas de fora da área - que vão se provando uma deficiência do goleiro revelado pelo Atlético-MG.

Para se ter uma idéia, nomes como Rogério Ceni, Marcos, Tiago e Fernando Henrique, por exemplo, apresentaram números bem superiores nesses quesitos.

No mesmo período, Rogério Ceni, do São Paulo, e Marcos, do Palmeiras, sofreram apenas três gols em cobranças de falta, enquanto Fernando Henrique, do Fluminense, e Tiago, do Vasco, levaram quatro gols com a mesma origem.

O desempenho ruim de Bruno em parar cobranças de falta não é recente. Em seu primeiro Campeonato Brasileiro como titular do Flamengo, de ponta a ponta, o goleiro teve números ainda piores. Foi em 2006, quando levou seis gols dessa natureza.

Curiosamente, ao contrário de Tiago e Rogério Ceni, que possuem bons números nesse quesito e fazem gols, Bruno mostra dificuldades em interpretar esse tipo de jogada. Em sua passagem pela Gávea, o camisa 1 já marcou duas vezes, também, em cobranças de falta. Seu problema tem sido mesmo em defendê-las.

Herói em cobranças de pênalti, Bruno é vilão na hora das faltas
Herói em cobranças de pênalti, Bruno é vilão na hora das faltas
Foto: Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade