PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Cansado, Luís Fabiano promete "gás extra" pela Seleção

4 jun 2009 - 11h03
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

A desgastante temporada européia ficou para trás. Férias? Nada disso. Quem foi convocado para a Seleção Brasileira tem mais 30 dias de trabalho e viagens: Teresópolis, Montevidéu, no Uruguai, Recife e África do Sul.

» Veja fotos do treino da Seleção

» Seleção fará "blitz" para encerrar tabu

» Kaká segue sem falar sobre o Real

» Dunga faz coletivo sem surpresas

» Costa Rica vence EUA pelas Eliminatórias

A maratona começou esta semana na Granja Comary, continua na capital uruguaia e no nordeste brasileiro nas partidas contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e termina em continente africano, na Copa das Confederações.

"Apesar do cansaço, a gente pode render o melhor possível por mais um mês. Se cuidando e tomando algumas precauções conseguimos ter um gás extra para jogar", diz Luís Fabiano, artilheiro brasileiro nas Eliminatórias, com seis gols.

O atacante, titular absoluto do técnico Dunga, foi um dos mais exigidos na última temporada. Ficou afastado de algumas partidas do Sevilla por lesão, mas terminou a Liga Espanhola como um dos destaques do time.

"Não consegui lugar pela artilharia, mas fiz 18 gols na temporada. É um número bom para um atacante. Infelizmente tive algumas lesões, mas no final das contas foi bom", analisa.

Luís Fabiano tem boas recordações do Uruguai. No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil perdia para o rival no Estádio do Morumbi, mas o atacante mudou o jogo, marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 1. Agora, ele espera repetir a boa atuação.

"Se pintar a oportunidade eu posso fazer os gols e ajudar a Seleção. O Uruguai vai vir para cima e espero que pinte um espaço pra jogarmos da nossa maneira e não sermos surpreendidos".

Luís Fabiano quer dar último gás para ajudar a Seleção em Montevidéu
Luís Fabiano quer dar último gás para ajudar a Seleção em Montevidéu
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade