PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Torcida russa "defende" uísque como remédio contra gripe

3 ago 2009 - 10h07
(atualizado às 11h36)
Compartilhar

A Associação de Torcedores da Rússia (AHR) declarou nesta segunda-feira, em tom jocoso, que o uísque é o melhor remédio contra a gripe suína, doença que fez os médicos do país desaconselharem as viagens ao Reino Unido, onde Rússia e País de Gales se enfrentarão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

» Rússia pede que torcida evite jogo das eliminatórias por causa da gripe

» Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Europa

» Confira a tabela completa

"A Associação recomenda aos torcedores que recorram ao uísque galês como substância desinfetante capaz de remediar qualquer sintoma da doença", afirmou o presidente da AHR, Aleksandr Shpryguin, à agência oficial russa "RIA Novosti".

O líder dos torcedores acrescentou que, diante da crise global, os russos ainda "salvarão o setor britânico de bebidas alcoólicas, pois os ingleses em si praticamente deixaram de beber uísque".

O chefe do Serviço de Epidemiologia da Rússia (SER), Gennady Onischenko, recomendou hoje aos torcedores russos que não viajem à cidade britânica de Cardiff, onde, em 9 de setembro, as seleções do País de Gales e da Rússia pelo Mundial da África do Sul.

"É um evento desnecessário e inoportuno em tempos de epidemia de gripe", disse Onischenko. Para o especialista, face à ameaça de propagação do vírus AH1N1, o melhor é evitar a realização de eventos que reúnam uma grande quantidade de pessoas.

No entanto, a AHR deixou claro que "a seleção russa não ficará sem apoio", porque "nenhum obstáculo, calamidade ou dificuldade detém" os torcedores russos.

"Há anos, assustam a Terra com vírus de todo tipo: o da vaca louca, o da gripe aviária e, agora, o da gripe suína. Mas os torcedores russos não têm medo", afirmou Shpryguin.

EFE   
Compartilhar
Publicidade