PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Por patrocinador, Seleção esquece mito da barba grande

31 ago 2009 - 15h31
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

Antes de jogos importantes contra rivais sul-americanos, virou praxe no Brasil os jogadores deixarem a barba crescer, em uma tentativa de parecer mais velho e intimidar os adversários. Porém, para o jogo contra a Argentina, neste sábado, pelas Eliminatórias da América do Sul, cinco jogadores da Seleção Brasileira "esqueceram" o mito da barba grande para atender um patrocinador.

» Brasileiros rebatem Maradona e prometem igualar raça

» "Argentina vai comer o Brasil", provoca Tevez

» Maradona convoca 7 atletas de equipes argentinas

O goleiro Júlio César, os zagueiros Juan e Lúcio, o volante Felipe Melo e o atacante Adriano participaram do lançamento de um novo aparelho de barbear da Gillette no Shopping Rio Design Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ficaram com a cara lisa a cinco dias do duelo que será realizado em Rosário, na Argentina.

Os jogadores que se apresentarão ainda nesta segunda-feira na Granja Comary testaram o novo aparelho diante de fãs e convidados da empresa. Passaram creme de barbear, fizeram pose e aparentemente conseguiram passar ilesos pelo vexame de se cortarem.

O atacante Adriano brincou com a situação e disse que não precisa deixar a barba crescer para ficar cm cara de mau. "Sou do Rio, já tenho cara de mau naturalmente", disse o artilheiro, que deixa os argentinos temerosos com ou sem barba.

Adriano é conhecido como carrasco da seleção vizinha depois do gol na final da Copa América de 2004, que levou o jogo à decisão por pênaltis, vencida pelo Brasil. Um ano mais tarde, comandou a goleada brasileira na final da Copa das Confederações, aumentando a fama diante dos argentinos.

Já o goleiro Júlio César disse que espera fazer a "barba, o cabelo e o bigode" contra os argentinos. "Meio a zero já está de bom tamanho. Se conseguir um placar mais amplo, melhor ainda. Vamos jogar para vencer e seria bom já garantir classificação para a Copa", completou.

O Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo com 27 pontos e, em caso de vitória contra a Argentina, pode se garantir na África do Sul se Equador e Uruguai não ganharem.

Adriano faz a barba em evento de patrocinador
Adriano faz a barba em evento de patrocinador
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade