PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Escócia bate a Macedônia e é vice no grupo da Holanda

5 set 2009 - 13h09
(atualizado às 17h53)
Compartilhar

A Escócia recebeu a Macedônia neste sábado e com a vitória por 2 a 0 se isolou na segunda colocação do Grupo 9 das Eliminatórias da Europa.

» Fotos das Eliminatórias na Europa

» Fotos da lesão de Sneijder

» Confira a classificação das Eliminatórias da Europa

» Sneijder marca e sofre lesão em amistoso da Holanda

» Shevchenko marca e Ucrânia faz 5 em Andorra

O grupo é liderado pela Holanda, já classificada para a Copa do Mundo de 2010, com 21 pontos. A Escócia, agora com 10, briga com outras oito seleções para jogar a repescagem. O time do meia Darren Fletcher, do Manchester United, tem a pior campanha entre os times que estão na segunda colocação. Apenas com uma daquelas atuações memoráveis na última rodada somada a uma boa combinação de resultados conseguirá manter o país na briga por uma vaga.

Todos os gols da partida ocorreram no segundo tempo: o volante Scott Brown (do Celtic) abriu o placar aos 11min e o atacante James McFadden (do Birmingham, da Inglaterra) fez o segundo aos 36.

Com o resultado, a Macedônia, do atacante Goran Pandev, da Lazio, estaciona nos sete pontos e na terceira colocação do grupo.

A Escócia volta a campo nas Eliminatórias na quarta-feira, jogando em mais uma vez em casa, contra a Holanda provavelmente desfalcada de Sneijder, que se machucou em amistoso realizado neste sábado. No mesmo dia, a Macedônia enfrenta a Noruega.

Neste sábado, o time escandinavo já entrou em campo apenas para cumprir tabela contra a Islândia. Com 6 pontos, a Noruega só poderia chegar a 12, ficando com o pior desempenho entre os segundos colocados. Jogando em Reykjavik, as duas seleções ficaram no empate em 1 a 1. Riise abriu o placar para os visitantes aos 10min do primeiro tempo e Gudjohsen empatou aos 29min.

Scott Brown comemora seu gol na vitória por 2 a 0 sobre a Macedônia, em casa
Scott Brown comemora seu gol na vitória por 2 a 0 sobre a Macedônia, em casa
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade