PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Sonho de Copa do Mundo custa R$ 6 mil para chilenos

9 set 2009 - 19h35
Compartilhar

A possibilidade de voltar a disputar uma Copa do Mundo depois de 12 anos animou os chilenos. Centenas de torcedores vieram ao estádio de Pituaçu para acompanhar a partida contra o Brasil, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira.

» CBF quer cidade alta e fria para preparação da Seleção

» Teixeira ameniza ameaças ao Morumbi

» Teixeira "esquece" estádios e foca problema em aeroportos

» Luís Fabiano se sente "quase garantido" na Copa do Mundo

» Lateral brinca e pede jogos da Seleção em Criciúma

Um grupo de torcedores deixou Antofagasta, no norte do país, para acompanhar o jogo em Salvador. A viagem durou uma semana e teve duas escalas: Santiago e Rio de Janeiro. E cada um dos seis torcedores gastou cerca de seis mil reais na aventura.

"Fiquei toda a semana pensando nesse momento. É uma partida muito importante para os chilenos e valeu a pena todo esse investimento", conta Elton Herrera, que vestia uma camisa do Colo Colo, o time mais tradicional do país.

Elton era um dos líderes do grupo ao lado de David Pino, torcedor da Universidad de Chile. "Vamos fazer história no Brasil. Seria especial conseguir a classificação contra um dos maiores do mundo", explicou.

O Chile precisa da vitória para garantir a classificação ao Mundial com duas rodadas de antecedência. Na última participação da equipe, foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1998, na França, com derrota por 4 a 1 diante do Brasil.

Chilenos fazem festa em Salvador, local onde a seleção pode se garantir na Copa do Mundo
Chilenos fazem festa em Salvador, local onde a seleção pode se garantir na Copa do Mundo
Foto: Renato Pazikas / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade