PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminatórias 2014

Em "partida cibernética", Ucrânia tira série invicta inglesa

10 out 2009 - 15h17
(atualizado às 19h01)
Compartilhar

Em partida das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010, e que só foi assistada pela internet em toda a Inglaterra, a Ucrânia ganhou terreno na luta por uma vaga na repescagem e bateu os ingleses por 1 a 0, neste sábado, em Dnepropetrovsk.

» Veja fotos da rodada

» ESPN: assista ao vídeo

» Bósnia vence e tira Turquia da Copa; Espanha perto de recorde

» Suíça bate Luxemburgo e fica a um empate da Copa

» Com um a menos, Alemanha segura a Rússia e vai à Copa

» Entenda a polêmica da transmissão via internet

O gol da vitória foi marcado por Nazarenko, aos 29min do primeiro tempo, e quebrou os 100% de aproveitamento da equipe dirigida por Fabio Capello.

Com o resultado, a Ucrânia foi para 18 pontos e ultrapassou a Croácia, na vice-liderança do Grupo 6. Assim, eles só precisam de uma vitória sobre a lanterna Andorra, fora de casa. Os croatas também saem para enfrentar o Cazaquistão - a Inglaterra, com 24 pontos, já está garantida no Mundial.

Eliminada, a Bielorrússia bateu o Cazaquistão, em casa, por 4 a 0. Os gols foram de Bordachev, Kalachev, Kovel e Kalachev.

Em todo o território inglês, só foi possível assistir ao jogo via internet. O fato inusitado se deu porque os direitos da transmissão pertenciam à Confederação Ucraniana de Futebol, que os revendeu para a agência suíça Kentaro - que encerrou suas atividades no último verão europeu.

Assim, a Kentaro optou por revender os direitos para a empresa Perform, que vendeu o jogo exclusivamente na internet via pay-per-view, por cerca R$ 12,50 de forma antecipada. A partida também foi exibida em alguns cinemas no país.

Internauta inglês assiste à partida: vitória da Ucrânia em dia inusitado
Internauta inglês assiste à partida: vitória da Ucrânia em dia inusitado
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade