PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Fora da Copa de 2010, República Checa perde técnico

16 out 2009 - 15h31
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

O técnico Ivan Hasek anunciou sua saída do comando da República Checa ao não conseguir classificar o país à Copa de 2010, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

» Fifa abrirá processo disciplinar contra Maradona

» "Não tenho por que pedir desculpas", diz Maradona

» Herói argentino quer jogar no Real Madrid

» Choro de herói é destaque nos jornais de Honduras

Os checos acabaram em terceiro lugar no Grupo 3 das Eliminatórias, atrás da Eslováquia, classificada ao Mundial, e da Eslovênia, que irá à repescagem.

Hasek manterá o cargo de presidente da federação de futebol checa, ao qual foi eleito este ano.

Apesar de deixar o cargo sem derrotas desde que assumiu, em setembro, ele despede-se da seleção com grande "amargura".

"Estou decepcionado com o resultado e pela forma como jogamos", comentou após o empate sem gols da última quarta com a Irlanda do Norte, em Praga.

Os checos não dependiam apenas deles: precisavam que a fraca seleção de San Marino vencesse a Eslovênia - que acabou goleando por 3 a 0.

Hasek já tinha anunciado sua saída caso não levasse o país ao Mundial. Ele tem um nome forte para sucedê-lo, mas só conversará com o comitê executivo da federação na próxima terça. Este seria Michal Bilek, que também foi treinador do Sparta Praga.

"Despedi-me dos jogadores logo após a partida e lhes disse que este fracasso nas Eliminatórias para o Mundial deve ser substituído pela vaga na próxima Eurocopa", destacou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade