PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Portugal prevê dificuldades e Bósnia sonha com vaga

19 out 2009 - 10h53
(atualizado às 11h09)
Compartilhar

Apesar de contar em seu grupo com o atual melhor jogador do mundo - Cristiano Ronaldo -, e de ter encontrado um artilheiro inspirado no recém-naturalizado Liedson, Portugal adotou a linha dos pés no chão ao analisar o sorteio que definiu a Bósnia como adversária da repescagem europeia por uma vaga na Copa da África do Sul.

» Portugal pega Bósnia na repescagem; França encara Irlanda

» Presidente do Equador pede pena de morte para árbitro brasileiro

» Com fantasma de 2006 na cabeça, CBF veta "gordinhos" na Copa

» Técnico de Portugal quer Cristiano Ronaldo na repescagem

"Vamos ter de nos preparar muito bem, pois a Bósnia tem um ataque muito forte. Serão dois jogos muito difíceis e tensos, mas temos de concentrar nossas energias e atacar o tempo todo, tanto em casa quanto fora", afirmou o técnico Carlos Queiróz, destacando sua preocupação com Dzeko, do Wolfsburg, indicado à Bola de Ouro da France football, e Ibisevic, do Hoffenheim, destaque do Campeonato Alemão até se contundir.

Os bósnios também estão encarando a partida com bastante respeito, mas a boa campanha no Grupo 5, ficando atrás apenas da Espanha e eliminando seleções tradicionais, como Turquia e Bélgica, foi suficiente para fazer o técnico do time nacional sonhar com a vaga.

"Penso que os portugueses são favoritos mas nem sempre os favoritos ganham. Portugal é muito grande, tem excelentes jogadores, mas penso que temos condições para ganhar", avisou Miroslav Blazevic.

Os jogos entre Portugal e Bósnia acontecerão nos dias 14 e 18 de novembro. O primeiro duelo será disputado em terras lusitanas, no Estádio da Luz, casa do Benfica. Estes serão os primeiros confrontos entre as seleções na história.

Cristiano Ronaldo deve estar em campo diante da Bósnia
Cristiano Ronaldo deve estar em campo diante da Bósnia
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade