PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

França se nega a repetir partida da repescagem para a Copa

21 nov 2009 - 11h49
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

A Federação Francesa de Futebol (FFF) rejeitou a possibilidade de disputar novamente a partida pela repescagem da Copa do Mundo contra a Irlanda após sua controversa classificação, afirmando que a decisão da Fifa de manter o resultado era final.

» Cassano praticamente desiste da Copa e marca casamento para junho

» Por causa de futebol, Argélia convoca embaixador do Egito

» Onze seleções que vão à Copa têm técnicos estrangeiros

» Irlanda apela novamente para jogar contra França

"A decisão da Fifa é final e deve ser respeitada por ambas as federações (francesa e irlandesa)", informava o comunicado da FFF em seu site oficial.

A Associação de Futebol da Irlanda (FAI) apelou à Fifa por uma nova partida depois que Thierry Henry pôs a mão na bola para ajeitá-la para o gol de empate em 1 a 1, marcado por William Gallas já na prorrogação na quarta-feira. O resultado classificou a França para o Mundial depois da vitória por 1 a 0 primeira partida da repescagem.

Entretanto, como já era esperado por todos, a Fifa perdeu pouco tempo para rejeitar a solicitação. "A Fifa respondeu ao pedido feito pela FAI de jogar novamente a partida válida pela repescagem da Copa do Mundo entre França e Irlanda", declarou a entidade em seu site oficial.

O comunicado da FFF dizia que a instituição entendia a "decepção e amargura" dos jogadores, dirigentes e torcedores irlandeses. "A FFF nunca tentou negar que um erro de arbitragem levou o gol da França a ser validado."

Empate irregular beneficiou a França, que venceu a Irlanda em Dublin por 1 a 0
Empate irregular beneficiou a França, que venceu a Irlanda em Dublin por 1 a 0
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade