PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

São Paulo vira, mas volta a perder Ceni por lesão

4 fev 2009 - 23h53
(atualizado em 5/2/2009 às 03h14)
Compartilhar

No dia em que conquistou a primeira vitória de 2009 no Morumbi, o São Paulo não pôde só comemorar o resultado e voltou a perder o goleiro e capitão Rogério Ceni por lesão. Nesta quarta-feira, o time se recuperou do tropeço contra o Santo André no final de semana e virou sobre o Bragantino por 2 a 1, mas viu o seu camisa um deixar o gramado mais cedo com dores na coxa direita.

» Veja fotos de São Paulo x Bragantino

» Confira a classificação

» Veja a tabela completa

» Comente a vitória do São Paulo

Desfalque da equipe que encarou o Guarani na terceira rodada, após contusão sofrida contra a Portuguesa, Ceni voltou a ser titular no duelo do final de semana contra o Santo André, jogo que o São Paulo perdeu por 2 a 0 e viu ser interrompida uma seqüência de quase seis meses sem derrotas.

Após sentir a nova lesão, o goleiro assumiu o erro por antecipar o retorno aos campos e reconheceu a noite infeliz que viveu nesta quarta no Morumbi, já que também falhou e foi o responsável pelo único gol do Bragantino na partida, que abriu o placar e deixou o São Paulo sob pressão da torcida.

"Segurei um pouco esses dias de treinos para poder voltar no domingo e dar o retorno ao clube. Eu voltei antes, mas acabei errando. Quando você treina menos, fica sujeito a mais erros. A bola (gol do Bragantino) passou na faixa da luz (do refletor) e escapou da minha mão", lamentou.

Bastante abatido pela falha e nova lesão, Ceni deixou o gramado no intervalo admitindo que acelerou o tratamento para voltar aos gramados e acabou prejudicando a equipe, lembrando também que a lesão é na mesma região que sentiu dores no duelo com a Portuguesa. "O maior erro é sentir contusão no mesmo lugar e ter que queimar uma substituição", admitiu, antes de completar. "Eu preciso ter mais calma. Desta vez, eu errei".

No dia em que acertou a renovação de seu contrato com o time do Morumbi até 2012 e deixou clara a sua intenção de se aposentar na equipe, o goleiro tratou de tirar a culpa dos médicos tricolores e pediu para ser escalado contra o clube de Bragança. "Não pode queimar substituição, é a responsabilidade que assumi. Ontem (terça), senti dolorido e falei ao médico para não se preocupar. Hoje, eu aqueci, mas, na arrancada em que fui no pé do jogador deles, puxou no mesmo lugar da partida contra a Portuguesa", disse.

Sem poder contar com o seu capitão durante cerca de 55 minutos, o São Paulo mostrou poder de recuperação nesta noite e derrotou o Bragantino contando com gols de Washington e André Dias, chegando à quarta posição do Paulista, com dez pontos, apenas três atrás do líder Corinthians. Já o Bragantino segue em situação delicada e, com apenas três, está na 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Depois de conseguir a virada e vencer a primeira na temporada de 2009 em seus domínios, o São Paulo volta a campo na tarde do próximo domingo para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Bragantino atua em casa, no sábado, diante do Paulista.

Jogo

O São Paulo encontrou um adversário totalmente recuado no Estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira. Assim, o time tricolor iniciou a partida trocando passes no sistema ofensivo, mas sem conseguir furar o bloqueio dos visitantes. O Bragantino, então, ficou à espera da oportunidade de atacar e conseguiu abrir o placar em falha feia do goleiro Rogério Ceni. Aos 12min, Marcelo Godri cruzou da direita e o capitão, adiantado, deixou a bola escorregar de suas mãos para as redes.

Instantes depois, o Bragantino quase ampliou a vantagem em jogada parecida com a do gol. Moradei cruzou da direita, a bola desviou em André Dias e quase enganou Rogério Ceni, que se esticou para espalmar. Na resposta, Washington recebeu no meio da área e chutou para defesa incrível de Gilvan, mas o assistente já assinalava impedimento na jogada.

O São Paulo continuou pressionando os visitantes e a insistência surtiu o efeito esperado, aos 25min. Washington arriscou batida da intermediária e não deu chances de defesa ao goleiro Gilvan. No lance seguinte ao gol, o Bragantino tentou responder com avanço de Bill, que invadiu a área e chutou rasteiro, mas Ceni defendeu. Do outro lado, o São Paulo chegou perto de marcar o segundo. Depois de cruzamento de Hernanes, Hugo cabeceou e exigiu ótima defesa do arqueiro visitante.

No lance seguinte, Washington armou uma bicicleta na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. E a pressão dos donos da casa continuou forte. Washington serviu na área para Hernanes, que só foi travado no momento do chute. Após a saída de Rogério para a entrada de Bosco, que ocorreu aos 34min, o São Paulo manteve a postura ofensiva e voltou a criar excelente chance com Hugo, que chutou forte de dentro da área, mas carimbou a defesa. No lance seguinte, foi a vez de Jean finalizar rasteiro, rente à trave do Bragantino.

As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final, e o São Paulo continuou pressão na frente, sem deixar a equipe visitante respirar. Logo no segundo minuto da etapa, Jorge Wagner cobrou falta na área e o zagueiro Gabriel cabeceou errado, acertando a trave do próprio gol. No lance seguinte, Hernanes chutou de fora da área para dar trabalho ao goleiro.

Sem que o Bragantino pudesse esboçar reação, o São Paulo continuou acuando o adversário. Em jogada aérea, Washington cabeceou muito perto da meta de Gilvan. Com pleno domínio, o time tricolor virou o placar aos 12min, quando Hernanes cobrou escanteio para André Dias, que cabeceou livre para marcar o gol.

Depois de sofrer o revés, o time do interior tentou responder em chute perigoso de Moradei, mas Bosco espalmou. Aos 20min, a formação mandante desperdiçou chance incrível, em lance que Borges tabelou com Washington e saiu de frente para Gilvan, que defendeu a batida do atacante tricolor. Com o placar favorável e sem sofrer sustos, Muricy decidiu reforçar o meio-campo, sacando Hugo para a entrada de Arouca e depois mandou Dagoberto a campo na vaga de Borges.

Com informações da Gazeta Press.

Ficha Técnica

São Paulo 2x1Bragantino

Equipes

Rogério Ceni
(Bosco)
Zé Luis
Renato Silva
André Dias
Jorge Wagner
Richarlyson
Jean
Hernanes
Hugo
(Arouca)
Washington
Borges
(Dagoberto)
Gilvan
Cris
(Adãozinho)
César Gaúcho
Gabriel
Marcelo Godri
Moradei
Adriano
(Paulinho Kobayashi)
Bill
Somália
Malaquias
Nunes
(Valdir Papel)

Técnico:
Muricy Ramalho

Técnico:
Marcelo Veiga

Gols

1ºT 25min - Washington 12min - Marcelo Godri
2ºT 12min - André Dias ------------------------

Cartões amarelos

Washington
Jorge Wagner
Renato Silva
Richarlyson

Cris
Nunes
Gabriel
Malaquias

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro:

José Henrique de Carvalho (SP)

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade