PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos supera São Paulo e volta ao G-4 do Paulista

1 mar 2009 - 17h58
(atualizado em 2/3/2009 às 10h29)
Compartilhar

O Santos levou a melhor no clássico deste domingo e derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, retornando ao grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Paulista. O autor do gol alvinegro foi o meia colombiano Molina, ainda no primeiro tempo.

» Veja fotos de Santos x São Paulo

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do clássico

Com a vitória, o Santos foi a 20 pontos ganhos e voltou a freqüentar a zona de classificação para as semifinais do Paulista. Já o São Paulo parou nos 23, mas segue na terceira colocação, agora mais distante dos líderes Palmeiras e Corinthians, que têm um jogo a menos.

O Santos começou a partida com mais desenvoltura, mas depois cedeu espaço e o São Paulo passou a controlar o jogo. Neste momento, porém, o time da casa abriu o placar, aos 40min do primeiro tempo, com Molina, que chutou de primeira após passe de bicicleta de Roni.

A etapa final veio e por pouco o São Paulo não levou o segundo gol no clássico. Aos 12min, Luizinho avançou pela ala direita e cruzou rasteiro. André Dias desviou contra o próprio o gol e a bola explodiu no travessão de Rogério Ceni, que tentou fazer a defesa, mas sem sucesso.

Os dois times voltam a campo pelo Paulista no próximo fim de semana. O Santos vai encarar o Oeste como mandante, no próximo sábado, só que no Pacaembu, e o São Paulo medirá forças com o Mogi Mirim, fora de casa, três dias após pegar o América, em Cali, pela Libertadores.

Gols
Santos: Molina, aos 40min do 1º tempo

São Paulo: -

Deslizes da arbitragem
- Indecisão com Washington, que recusou a se dirigir ao árbitro para levar cartão amarelo, por simulação

Lances bizarros
Bola no rosto do zagueiro Domingos, após chute de primeira de Dagoberto, à queima-roupa

Ponto Forte do Santos
Contra-ataques e jogadas pelas laterais

Ponto Forte do São Paulo
Toque de bola e saídas da zaga

Ponto Fraco do Santos
Marcação sobre Hernanes

Ponto Fraco do São Paulo
Bola aérea e cobertura pelas laterais

Personagem do jogo
Molina, do Santos

Destaque negativo do jogo
Faltas violentas dos zagueiros no primeiro tempo do clássico e ausência dos artilheiros Kléber Pereira, do Santos, e Borges, do São Paulo

Comentários sobre o jogo

"Foi um gol muito importante para chegarmos ao objetivo que temos para hoje. No segundo tempo não podemos dar espaço para o São Paulo, porque em qualquer momento ele pode nos contra-atacar", do meia Molina, do Santos, autor do gol que abriu o placar na Vila Belmiro.

"A gente sabia que seria essencial (essa vitória). O Santos fez por merecer o resultado. Se faltou algo tático, sobrou disposição dos jogadores", do técnico Vágner Mancini, contente com o desempenho do Santos no clássico.

"Além da desatenção (no gol de Molina), tivemos azar. Bobeamos em um lateral e nesse tipo de lance não podemos levar gol", do goleiro Rogério Ceni, capitão do São Paulo, desapontado com o gol sofrido no primeiro tempo.

Esquema Tático Santos
3-6-1
Fábio Costa; Fabão, Fabiano Eller e Domingos (Róbson); Luizinho, Rodrigo Souto, Roberto Brum, Molina (Germano), Madson e Léo (Pará); Roni

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; André Dias, Rodrigo (Arouca) e Renato Silva; Wagner Diniz (Zé Luís), Jean, Hernanes, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington

Cartões Amarelos
Santos: Fabão, Domingos, Fabiano Eller, Molina, Róbson e Roberto Brum

São Paulo: Dagoberto e Washington

Árbitro
Wilson Luiz Seneme

Público

9.299 pagantes

Renda

R$ 281.535,00

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade