PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Além de Renato, Renê Simões está na mira do Grêmio

6 abr 2009 - 14h16
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

A diretoria do Grêmio segue atrás de um novo técnico para dar continuidade aos trabalhos da temporada, mas esbarra em alguns problemas. Ídolo da torcida, Renato Gaúcho é um dos cotados para assumir o comando da equipe, mas nas últimas horas o nome de Renê Simões vem ganhando força na cúpula gaúcha.

» Assista ao vídeo: gremista pede apoio da torcida

» ESPN: Grêmio fez contato com Renato Gaúcho

» Grêmio demite Celso Roth depois de eliminação

» Opine: você concorda com a saída de Celso Roth?

Campeão mundial com o Grêmio em 1983, Renato Gaúcho está desempregado e seria uma opção que agradaria mais à torcida do que à própria diretoria, que não gosta muito da idéia. Por outro lado, Renê Simões, parado desde a saída do Fluminense no início de março, tem o aval de alguns integrantes da diretoria.

Se o Grêmio entender que os treinadores pedem um salário muito alto para comandar o elenco, a diretoria não descarta um nome menos conhecido. Gilmar Iser, atual técnico do Juventude, é uma das opções para substituir Celso Roth, demitido do cargo após a derrota no Gre-Nal do último domingo e a eliminação do Campeonato Gaúcho.

O nome preferido do Grêmio era o de Ney Franco, mas o Botafogo nem cogitou a hipótese de liberar o treinador. O técnico já havia sido sondado pelos gaúchos depois da conquista da Taça Guanabara.

A segunda opção era Geninho, mas nesta segunda-feira o atual técnico do Atlético-PR já admitiu que não deixará a equipe rubro-negra na reta final do Paranaense e, pelo menos por enquanto, descartou a possibilidade de deixar o clube e transferir-se para o Grêmio.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade