PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Teixeira diz que Vila é segura e pede mais lugares no Pacaembu

21 abr 2009 - 10h50
(atualizado às 13h00)
Compartilhar

A Vila Belmiro será o palco do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Desta forma, começam as questões sobre a segurança do estádio, que não está habituado a receber uma final de competição.

» Corinthians faz jornada dupla no feriado

» Pelé defende final paulista no Maracanã

» Domingos desafia Diego Souza

Questionado sobre o assunto, o presidente Marcelo Teixeira declarou que a Vila terá segurança suficiente para preservar a integridade física do público. "Garantimos total segurança para a primeira partida da final. A Vila tem totais condições de dar segurança para os torcedores nesta final de Campeonato Paulista. Estamos provando que tanto a Vila como o Pacaembu são capazes de sediar uma decisão tão importante como essa", garantiu Marcelo Teixeira.

Serão colocados à venda 18 mil ingressos no total, sendo que 1.259 serão destinados aos torcedores corintianos, a mesma carga que recebeu a torcida do Palmeiras, nas semifinais contra o Santos.

"A carga de ingressos será a mesma, 18 mil na Vila. Na Vila a torcida visitante vai ter o mesmo espaço e a mesma carga de ingressos dos últimos jogos", confirmou Teixeira, que pleiteia uma carga de ingressos maior para a torcida santista no jogo de volta, no Pacaembu, no dia 3 de maio.

"O presidente Andrés Sanches está lutando para 40 mil no Pacaembu, igualmente estamos solicitando uma carga maior. Já foi falado na reunião que foi autorizado pelo policiamento 2.300 ingressos para a torcida do Santos, mas estamos pleiteando mais, até porque o presidente do Corinthians disse que o espaço tem uma lotação de 3.100 lugares", afirmou o mandatário santista.

Marcelo Teixeira, inclusive, espera que no jogo de volta no Pacaembu não ocorra os problemas que aconteceram na partida disputa entre Corinthians e Santos, na primeira fase da competição. Na ocasião houve confronto entre policiais e torcedores do Santos, além de uma confusão envolvendo Teixeira e os torcedores corintianos.

"Esperamos que alguns fatos que aconteceram no clássico do Pacaembu não venham a ocorrer. Mas aquilo já está superado e os erros serão corrigidos para beneficio da nossa diretoria e da nossa delegação", disse Teixeira, que espera o mesmo resultado obtido quanto à segurança, nas semifinais com o Palmeiras.

"Espero que nada venha prejudicar a final. Esperamos que, igualmente como houve mesmo tratamento entre Santos e Palmeiras, quando recebemos o Palmeiras e tivemos todas as atitudes que não poderiam ser diferentes, não tivemos nenhum tipo de problema no Palestra", concluiu.

Vila Belmiro receberá primeira partida da decisão entre Santos e Corinthians
Vila Belmiro receberá primeira partida da decisão entre Santos e Corinthians
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade