PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Corinthians não perde por três gols há 20 meses

27 abr 2009 - 09h48
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

Somente uma façanha do Santos no Pacaembu pode tirar o título paulista das mãos corintianas. Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians não conheceu uma derrota por três gols de diferença, vantagem necessária para que os santistas fiquem com o troféu. No total, porém, o tempo sem uma derrota desse quilate é ainda mais distante: 20 meses.

» Fifa diz que Ronaldo afundou o Santos

» "Magnifique", Ronaldo é aplaudido por Pelé

» Veja frases que marcaram a rodada

» Comente a invencibilidade corintiana

A última vez que o Corinthians perdeu por uma diferença tão grande foi no dia 29 de agosto, contra o Atlético-MG, dentro do Mineirão, na estréia de Zé Augusto como treinador interino. Em derrota por 5 a 2, Finazzi e Clodoaldo fizeram os gols corintianos, mas Felipe precisou buscar a bola na rede em cinco oportunidades: dois de Vanderlei, um de Éder Luís, um de Marquinhos e mais um de Danilinho.

Curiosamente, quatro dias antes, o Corinthians havia perdido outro jogo pela mesma diferença. Na partida que selou a queda de Paulo César Carpegiani, o Cruzeiro fez 3 a 0 dentro do Pacaembu, exatamente o que o Santos precisará fazer no domingo. Alecsandro, duas vezes, e Jonathan, fizeram os gols.

Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians só sofreu três gols em três partidas, todas em 2008: contra o São Caetano e o Noroeste, no Campeonato Paulista, em derrotas por 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente. O terceiro jogo foi contra o Goiás, pela Copa do Brasil, em um novo 3 a 1.

Em números gerais, Mano, aliás, não perde por três gols há ainda mais tempo que o Corinthians: a última derrota expressiva foi com o Grêmio, em 9 de junho, com o Vasco fazendo 4 a 0. Romário ainda atuava e anotou um dos gols vascaínos.

Mano Menezes não conhece uma derrota por três gols desde junho de 2007
Mano Menezes não conhece uma derrota por três gols desde junho de 2007
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade