PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Romário prevê retorno de Ronaldo à Seleção

28 abr 2009 - 07h28
(atualizado às 09h09)
Compartilhar

Prestes a se tornar parceiro do América, na tentativa de resgate do clube, que está na Série B do Campeonato Carioca, Romário elogiou o desempenho de Ronaldo nesta reta final do Paulista e ainda afirmou que é possível pensar no retorno do atacante do Corinthians à Seleção Brasileira.

» Veja fotos do dia seguinte de Ronaldo

» Ronaldo diz que emagrece 1 kg a cada gol

» Sou a pessoa mais feliz do mundo, diz Ronaldo

» Volta de Ronaldo pode ser filme do Corinthians

Ronaldo fez dois gols nos 3 a 1 do Corinthians sobre o Santos, no domingo, na primeira partida da decisão do Paulista - um deles de cobertura. "Ele está no caminho certo", disse Romário.

"Ele sabe que ainda não está 100%, não deve ainda estar pensando em Seleção, mas, se continuar assim, será inevitável", afirmou o ex-atacante, sobre as chances de Ronaldo retonar à equipe comandada pelo técnico Dunga. "Tenho um grande amigo na Seleção (Dunga) e sempre torço para que ele consiga vitórias lá".

Romário também disse que Ronaldo fez a melhor opção ao se transferir para o futebol paulista, que, segundo ele, é mais profissional que o carioca. Para o ex-jogador, é possível que, se Ronaldo escolhesse o Flamengo, não tivessem paciência no clube para esperar sua recuperação, o que poderia atrapalhar sua volta aos gramados. Antes de acertar com o Corinthians, Ronaldo treinou na Gávea.

Para Romário, a boa fase do Corinthians, que subiu para a elite do futebol brasileiro no fim do ano passado, deve-se à presença de Ronaldo e também à decisão do presidente Andres Sanchez. "Ele (Sanchez) bancou a vinda do Ronaldo enquanto um monte de gente só falava bobagem".

Na quinta-feira, Romário será anunciado oficialmente como parceiro do América. Ele não terá cargo no clube. Sua função, além de ajudar a diretoria no resgate americano, é servir como ponte para a instituição conseguir investimento de patrocinadores. O clube carioca, longe da elite do futebol brasileiro há 21 anos, lançou a campanha "América, patrimônio do Rio".

Vou fazer o meu melhor

Em São Paulo, um dia após brilhar no clássico pela decisão do Paulista, Ronaldo comentou sobre a possibilidade de retornar à Seleção. Ele não é convocado desde a Copa de 2006, em que o time fracassou e foi eliminado nas quartas-de-final pela França.

"Quem tem de avaliar se eu mereço a Seleção é o Dunga", afirmou o atacante. "Só estou fazendo o que eu disse desde o início: vou fazer o meu melhor para o Corinthians e, se for o suficiente para ser chamado e eu for merecedor, é lógico que estarei grato e orgulhoso de ir para a Seleção", disse.

O departamento de marketing do clube paulista informou que pretende lançar um filme contando a história de superação de Ronaldo, mas ainda não há data para a execução do projeto.

Ronaldo ganhou uma placa pelo gol de cobertura que marcou na Vila Belmiro
Ronaldo ganhou uma placa pelo gol de cobertura que marcou na Vila Belmiro
Foto: Grizar Júnior / Futura Press
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade