PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roberto Carlos valoriza Ronaldo, mas não o quer na Seleção

28 abr 2009 - 15h10
(atualizado às 15h45)
Compartilhar

Amigo de longa data de Ronaldo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos não quer a volta do atacante à Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva ao Terra TV, o jogador do Fenerbahce diz não ver a necessidade da convocação do centroavante.

» Assista: Roberto Carlos vai torcer por Ronaldo

» Roberto Carlos quer voltar ao Brasil

» Corinthians pode faturar R$ 18,5 milhões

» Romário prevê retorno de Ronaldo à Seleção

» Comente: Ronaldo não tem mais lugar Seleção?

"Ronaldo não tem mais o que fazer na Seleção. Já foi melhor do mundo nela, tem mais de 90 jogos pelo Brasil. São muitas viagens para ele, cansa muito. Jogar na Seleção desgasta demais", analisou o ex-lateral da Seleção Brasileira.

Para Roberto Carlos, os 32 anos do atacante e sua forma física são determinantes para que permaneça longe do Brasil. "Com a idade dele, acho melhor que se foque no clube, cuide de seu joelho e da família. Acho que ele só deveria voltar à Seleção em último caso, se o Brasil estivesse mesmo precisando. Mas hoje ele só iria ocupar o lugar de algum outro atacante mais jovem", comentou. "Chegou uma nova era e estamos bem servidos na frente."

Mesmo não o querendo na Seleção, Roberto Carlos valorizou a técnica do amigo. "Ronaldo é diferenciado. O modo como ele pega na bola, a velocidade, o toque, os gols. Ainda não está no peso ideal, mas vai voltar a ser o que era antes", disse.

Santista assumido, o lateral-esquerdo acha difícil que o time de seu coração leve o título estadual. Roberto Carlos assumiu, porém que sua torcida na decisão do Campeonato Paulista não está com o Santos. "Sou santista, mas vou torcer por meu amigo Ronaldo, assim como já fiz na primeira final", revela.

Roberto Carlos aconselha Ronaldo a não ir para Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade