PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Tribunal nega pedido e libera Juan para a decisão no Rio

30 abr 2009 - 19h23
(atualizado às 20h43)
Compartilhar

O Flamengo obteve uma vitória nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). O presidente do órgão, Antônio Vanderler, negou o pedido feito pela Procuradoria de suspensão preventiva de Juan e o lateral-esquerdo está liberado para a final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, contra o Botafogo, no próximo domingo.

» Quiz: você sabe tudo sobre Flamengo x Botafogo?

» Cuca é absolvido e comanda Fla na final do Estadual

» Zé Roberto se diz prejudicado no Fla

» Guerreiro empurra favoritismo para o Fla

» Veja as últimas do Flamengo

Vanderler avaliou que suspender preventivamente o jogador seria uma medida extrema. O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, elogiou a decisão e comemorou a presença do jogador na decisão. "O despacho do presidente do TJD está muito bem fundamentado. A torcida rubro-negra pode ficar tranqüila, pois o Juan vai jogar no domingo", disse.

Juan foi denunciado por ter cometido uma falta dura e, em seguida, intimidar o meia Maicosuel no primeiro jogo das finais do Estadual. O lateral-esquerdo será julgado no dia 5 de maio, enquadrado nos artigos 258 (atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) e 278 (ameaça). O primeiro prevê a suspensão de uma a dez partidas, enquanto o segundo prevê a pena de 30 a 120 dias de gancho.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade