PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

À espera de imagens, Grêmio vai levar caso de racismo ao MP

31 mar 2014 - 07h05
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulão disputa bola com Riveros; colorado disse ter sido alvo de racismo
Paulão disputa bola com Riveros; colorado disse ter sido alvo de racismo
Foto: Agif/Gazeta Press / Gazeta Press

O Grêmio espera pelas imagens do circuito interno da Arena, administrada pela OAS, para dar prosseguimento à investigação sobre a acusação de racismo a um torcedor do clube na partida final do Campeonato Gaúcho, no último domingo. Após a vitória por 2 a 1 na casa do rival, os colorados Willians e Paulão disseram que ouviram sons que imitavam um macaco, vindos da arquibancada.

O advogado do clube, Gabriel Vieira, disse que a intenção do clube é encaminhar as imagens para o Ministério Público, pois o caso extrapola a parte esportiva. Diante do histórico recente de punições pelo Brasil, o Grêmio também corre o risco de ser punido, mas por enquanto pensa apenas em esclarecer o caso.

Veja os gols de Grêmio 1 x 2 Internacional pela final do Gaúcho:

“A Arena está fazendo uma varredura nas imagens para identificar o torcedor. Independente de denúncia no TJD ou não. Isso transcende a esfera esportiva e vamos levar a imagem para o Ministério Público tomar providências”, afirmou.

O advogado está com a delegação gremista que viaja para a Colômbia nesta segunda-feira para o duelo contra o Atlético Nacional, pela Copa Libertadores. Ao chegar em Medelín, Gabriel Vieira acredita que já terá a imagem que identifica o agressor. As informações preliminares indicam que o torcedor estava sem camisa e tinha tatuagens no rosto.

Vítima do ato de racismo, Paulão disse que não pretende fazer boletim de ocorrência (BO), mas que conseguiria reconhecer o agressor. “Daí a gente ia trocar uma ideia”, afirmou.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade