PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Inter desiste de uruguaio e não vê como "chapéu" do Cruzeiro

Presidente Vitório Piffero considera normal entrada do Cruzeiro na negociação por De Arrascaeta, jogador que era dado como nome certo no Beira-Rio mas não chegará mais por causa dos altos valores

18 jan 2015 - 10h20
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Jamie McDonald - FIFA / Getty Images

O Cruzeiro está muito perto de anunciar a contratação do armador uruguaio De Arrascaeta por cinco temporadas. O atleta atua pelo Defensor e chamou a atenção de clubes brasileiros na disputa da Copa Libertadores de 2014. Os direitos econômicos do meia pertencem ao empresário Daniel Fonseca, que já tem a proposta mineira em mãos.

O jogador estava praticamente acertado com o Internacional e era considerado nome certo ao final de 2014, mas o Cruzeiro fez uma proposta mais vantajosa e fez o armador desistir de ir para o Sul do Brasil para jogar em Belo Horizonte. A equipe mineira ofereceu 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões) por 50% dos direitos econômicos, e ainda vai fazer o pagamento em parcela única.

O presidente do Inter, Vitório Piffero, disse em entrevista publicada no site do Zero Hora que desistiu da contratação pelo alto valor da negociação. O ideal para o Inter seria receber o jogador em parceria com o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, mas a mudança na legislação da Fifa foi um obstáculo na negociação. O clube passou a cogitar a possibilidade de parcelar R$ 10 milhões em dois anos pela compra do meio-campista, mas a proposta não foi aceita. O Defensor, do Uruguai, exigiu o pagamento à vista e então Piffero preferiu desistir do reforço.

"Não vamos ceder e entrar em leilão. Estava muito bem encaminhado, mas permanentemente as condições foram mudando. O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter fica dentro do seu parâmetro (financeiro) e sai do negócio. De qualquer forma, Arrascaeta seria reserva, se viesse. E, para um reserva, seria caro", disse.

De Arrascaeta deve chegar ao Cruzeiro para ocupar a vaga deixada por Ricardo Goulart, vendido por 15 milhões de euros para o futebol da China. A possível contratação do atleta atende aos requisitos estipulados pela diretoria celeste em conjunto com a comissão técnica, que apostam em jogadores jovens e com potencial.

Caso a chegada de De Arrascaeta seja confirmada, o Cruzeiro já soma seis contratações para está temporada. Chegaram a equipe, o lateral direito Fabiano, o volante chileno Felipe Seymour e os atacantes Leandro Damião, o camaronês Joel e o colombiano Riascos.

Mercado da bola

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade