PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Único da capital, Coritiba assume responsabilidade do título

Equipe coxa-branca está rodeada por times do interior paranaense

10 abr 2015 - 15h47
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Coritiba e Londrina se enfrentam novamente em uma semifinal
Coritiba e Londrina se enfrentam novamente em uma semifinal
Foto: Coritiba / Divulgação

Do trio de ferro da capital, o Coritiba é o único que tem chances de conquistar o título do Campeonato Paranaense. Até por isso, a equipe-coxa branca assume a responsabilidade e sabe do favoritismo diantes dos três rivais do interior (Londrina, Foz do Iguaçu e Operário).

Principal adversário, o Atlético-PR fez uma campanha vergonhosa e disputa o Torneio da Morte pela segunda vez na história. Já o Paraná caiu nas quartas de final no meio da semana, em uma derrota também vexatória. Por fim, o outro time da capital também saiu na quinta-feira: o J. Malucelli, que fez um bom primeiro turno.

"O Coritiba sempre foi e sempre será (favorito), não pode ser diferente. É claro que com a saída do Atlético-PR aumenta a nossa responsabilidade em busca o título. Nós vamos brigar para conquistar o titulo, mas não podemos prejudicar o ano em função de estratégias erradas. Nós temos trabalhado passo a passo, com muita tranquilidade e consciência", opinia Marquinhos Santos, técnico alviverde.

Por outro lado, o comandante sabe que as dificuldades serão grandes e não tira o mérito dos adversários. Lembrando que Londrina e Maringá fizeram a final em 2014, o treinador ainda cita que outros grandes também estão tropeçando nos demais Estaduais. "Estamos vendo tantas equipes do Brasil com dificuldades em seus respectivos estaduais. E times grandes. A dificuldade é grande e, mesmo com todas as mudanças que sofremos do ano passado para esse, nós conseguimos manter a boa performance e nível de qualidade", afirma.

Aniversariante do dia, o zagueiro Welinton diz que, além do artilheiro Rafhael Lucas, com 12 gols, a defesa também é um ponto forte.Após a última fase, o setor é o menos vazado da competição. "É todo um conjunto. Começa lá no ataque com a entrega dos jogadores de frente que é muito grande, mas o setor defensivo acaba ganhando os méritos por essa fase boa. A equipe está com um suporte muito forte na matéria de não tomar gols e isso vem fazendo o setor se destacar. Vamos fortes para chegar na final", promete.

O time não deve mudar em relação aos jogos contra o Cascavel, mesmo com Marquinhos fechando o treino e dando mistério na escalação. Assim, o Coritiba vai a campo com: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, João Paulo e Alan Santos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade