PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paranaense

Eliminado, Paraná escancara fraco elenco e pensa na Série B

Time da capital se despediu nas quartas de final do Campeonato Paranaense

9 abr 2015 - 00h24
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores recepcionando a torcida, que esteve em Ponta Grossa e saiu eliminada
Jogadores recepcionando a torcida, que esteve em Ponta Grossa e saiu eliminada
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Após empatar por 0 a 0 dentro de casa, o Paraná foi ao interior do Estado e perdeu por 3 a 0 para o Operário nesta quarta-feira, em Ponta Grossa, pelo jogo da volta das quartas de final. O resultado elimina a equipe da capital do Campeonato Paranaense, que mostrar que vai ter trabalho para a Série B.

A partida, desde o primeiro minuto, foi dominada pelo adversário. O time de Luciano Gusso, que estava sem três titulares, não funcionou e teve o desempenho facilmente marcado. "A marcação individual deles encaixou. Perdemos bolas, erramos muitos passes. Eles foram superiores, trocaram a bola e a dificuldade foi grande. Esperamos só a bola parada e não foi suficiente", reconhece Lúcio Flávio, referência do time paranista.

O zagueiro Cleiton, outro experiente no elenco, não soube explicar com detalhes a eliminação na mesma fase do ano passado. "Decisão é isso. Eles fizeram uma grande partida e mereceram", resume o defensor. "Quando o time tem que propor o jogo, se apressa e comete erros. O adversário tirou vantagem. Estamos tristes e chateados, pois queríamos passar de fase. Infelizmente, não deu", completa o treinador Luciano Gusso.

Citando a a questão técnica e falta de uma força ofensiva maior, além da juventude, o comandante paranista disse que a questão extra-campo atrapalhou ao longo do Estadual. "Não queremos justificar resultados e tirar o mérito do Operário. Aconteceram situações que atrapalharam, todos da imprensa sabem. Não chegamos no limite, mas diante das dificuldades, dedicação não faltou e todos se superaram. Para chegar longe, precisávamos de qualidade maior", admite.

Com opções modestas no banco de reservas, o Paraná escancarou que possui um elenco sem muita força para mudar situações adversárias. E, por isso, vai precisar contratar. A nova diretoria de futebol já está agindo e garimpando contratações no interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A intenção é trazer reforços que resgatem a tradição tricolor , prometendo injetar R$ 400 mil mensais.

"Não é que ninguém mais serve, temos bons valores. Atletas novos estão amadurecendo, formados no clube e estão em condições de jogarem a Série B. Mas vamos reforçar, pois precisamos qualificar o grupo", finaliza Luciano Gusso.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade