3 eventos ao vivo

Na estréia de Neymar, Santos derrota Oeste

7 mar 2009
20h59
atualizado às 23h59

Maior promessa do Santos após a saída de Robinho rumo ao Real Madrid, o atacante Neymar, 17 anos, enfim estreou no time profissional da equipe da Vila Belmiro. O garoto entrou no segundo tempo, colocou fogo no jogo e ajudou o time alvinegro a derrotar o Oeste por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

» Fotos de Oeste x Santos
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Santos

Aos 11min do segundo tempo, a torcida que lotou o estádio da capital paulista gritava o nome de Neymar. Três minutos mais tarde, o técnico Vágner Mancini decidiu colocar o garoto, no lugar de Molina. Depois de dois minutos dentro de campo, o atacante tentou cruzar uma bola da direita e acertou a trave.

Até que aos 19min, Roni balançou as redes depois de uma falha da zaga do time de Itápolis. O segundo gol do Santos veio a um minuto do fim do jogo. Madson pegou a bola na entrada da área e arriscou de longe, acertando um belo chute e decretando o triunfo santista. Nos acréscimos, Dezinho ainda teve tempo de diminuir.

Durante a semana, a torcida santista e Neymar receberam uma grande notícia. A diretoria alvinegra prorrogou o contrato do jogador até 2014. A medida visa preservar a nova estrela do interesse de clubes europeus. Com o novo contrato, o Santos estipula uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões), o que dificulta a saída do atleta da Vila Belmiro.

Até este sábado, a torcida santista só conhecia Neymar dos treinos e, principalmente, das duas últimas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

Gols
Oeste: Dezinho, aos 46min do 2º tempo
Santos: Roni, aos 19min, e Madson aos 44min do 2º tempo

Ponto Forte do Oeste
No primeiro tempo, equipe cricou boas jogadas de ataque, principalmente com Ney Paraíba, mas não conseguiu aproveitar.

Ponto Forte do Santos
Aos 14min do segundo tempo, o atacante Neymar, 17 anos, entrou e colocou fogo no jogo, levando mais o Santos ao ataque e, inclusive, colocando uma bola no travessão.

Ponto Fraco do Oeste
No segundo tempo, time de Itápolis recuou demais e permitiu que o adversário fosse para cima e abrisse o marcador.

Ponto Fraco do Santos
Na primeira etapa, equipe errou muitos passes e não conseguiu criar boas oportunidades de gol, com o time muito recuado.

Personagem do jogo
Madson, que além de marcar um belo gol com a camisa do Santos, fez grandes jogadas no ataque alvinegro

Polêmicas
- Com o mando de campo do Oeste, a equipe de Itápolis quis mandar o jogo no Pacaembu, já que seu estádio não tinha condições de receber o duelo. A decisão causou divergências dos outros times do Estadual, já que a maioria da torcida presente no local era do Santos.
- Santos entrou em campo com o segundo uniforme e, em vez de usar meias pretas, utilizou meias cinzas.

Comentários
"Ser comparado ao Robinho é melhor. Quero continuar sendo comparado a ele, que é um dos meus ídolos. Isso é uma satisfação muito grande", disse Neymar, após a estréia no Santos.

Esquema Tático do Oeste
3-5-2
Weverton; Dedê, Dezinho, Adriano, Mazinho, Dias, Athos (Luizinho), Dionísio, Vander (Mirandinha), Ney Paraíba e Caíque (Leandro Love); técnico: Luciano Dias

Esquema Tático do Santos
3-5-2
Fábio Costa; Domingos, Adaílton (Germano), Fabiano Eller, Luizinho (Pará), Roberto Brum, Rodrigo Souto, Molina, Neymar, Madson, Triguinho e Roni; técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos
Oeste: Dionísio
Santos: Roberto Brum

Árbitro
Marcelo Prieto Alfieri

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)















Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade