PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Traffic reduz investimentos e faz cortes em clube-formador

17 abr 2012 - 07h52
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Um dos principais alvos da redução de investimentos foi o Desportivo Brasil. Clube formador criado pela Traffic em Porto Feliz, o Desportivo se especializou por contratar jogadores jovens de outros clubes para tentar repasses no futuro e obter lucro, o que ainda não funcionou. A principal demissão foi de Pita, que coordenava o projeto desde seu início.

» PARTE 3: Crise da Traffic tem demissões em massa; empresa silencia

» PRINCIPAL: Traffic enfrenta momento conturbado e naufrágio em negócios

Luvas de seis dígitos foram pagas às famílias de Lucas Evangelista (ex-São Paulo) e Aguilar (ex-Cruzeiro), promessas de 16 anos tiradas dos clubes de origem por quantias fora da realidade de mercado. Zezé Perrella, ex-presidente cruzeirense, rompeu com a Traffic por conta do assédio a Aguilar, que partiu sem deixar nada aos cofres mineiros.

Segundo o Terra apurou, a empresa trabalha agora em busca de parcerias junto a outras equipes para negociar seus jogadores e aliviar a folha salarial do Desportivo Brasil, já que nenhuma boa negociação se concretizou. "Eles reduziram bastante o número de atletas, alguns foram dispensados. A saída do Pita foi um indício do corte de gastos", afirma ao Terra um ex-treinador do clube em condição de anonimato.

Mesmo após seis edições, o time profissional do Desportivo segue na quarta divisão do Campeonato Paulista, o que atrapalha a afirmação do projeto. Nem mesmo grandes campanhas como o título do Campeonato Paulista Sub-15 ou a terceira posição na Copa São Paulo de 2011 impediram os cortes.

Uma parceria que leva os melhores nomes da base para o Manchester United e promete render frutos é esperança para recuperar parte do investimento. O Twente, clube holandês, também é utilizado como ponte para facilitar eventuais parcerias. O meia Rafael Leão já atua pelo time Sub-18 dos ingleses e é uma das maiores esperanças da Traffic.

Diretor demitido, Pita critica e vê crise

Coordenador do projeto Desportivo Brasil desde o início, o ex-jogador Pita foi um dos que perderam o emprego com o corte de despesas da empresa. "O trabalho era excelente, teve sucesso. O único da Traffic com sucesso. Acho que pelo que vem acontecendo, a Traffic vive uma crise, sim. É auditoria, mudanças, tudo", define.

Pita critica, principalmente, porque o Desportivo teve bons resultados e até jogadores convocados nas seleções de base. "A maioria das pessoas saiu, eram as pessoas que começaram o projeto. Nós que iniciamos e dava certo, formamos grandes times. Foi um problema da Traffic".

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Ex-São Paulo, Lucas Evangelista foi um dos maiores investimentos no Desportivo
Ex-São Paulo, Lucas Evangelista foi um dos maiores investimentos no Desportivo
Foto: Roberto Vazquez / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade