PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Monaco rompe com técnico brasileiro Ricardo Gomes

20 mai 2009 - 11h02
(atualizado às 11h20)
Compartilhar

Apenas 11º colocado no Campeonato Francês deste ano, o Monaco resolveu mudar de técnico para a próxima temporada. Sobrou para o brasileiro Ricardo Gomes, que após reunião com o presidente Etienne Franzi aceitou deixar a equipe do Principado no final da temporada.

» Manchester City é minha vida, afirma Elano

» Ferdinand passa a ser dúvida no Manchester

» Eduardo da Silva volta a ser operado

» Opine: você gostaria de ver Ricardo Gomes como técnico do seu time?

Conforme anunciado pelo próprio Monaco, Ricardo Gomes e Franzi se encontraram depois do empate por 1 a 1 com o Valenciennes e chegaram ao acordo de rescisão com consenso mútulo. Termina, assim, a passagem de dois anos do ex-zagueiro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain pela equipe após duas temporadas.

Técnico da seleção pré-olímpica que não conseguiu vaga para os Jogos de Atenas-2004, Gomes já dirigiu três times no futebol francês na carreira.

Ele iniciou como comandante em 1996 pelo PSG e, duas temporadas depois, retornou ao Brasil e, até 2004, conseguiu destaque orientando equipes como Sport, Juventude e Fluminense.

Ricardo Gomes regressou ao futebol europeu em 2005, treinando por duas temporadas o Bordeaux (atual líder do Campeonato Francês sob o comando do ex-zagueiro Laurent Blanc). Ele chegara ao Monaco em 2007.

Ricardo Gomes deixa Monaco depois de campanha discreta no Francês
Ricardo Gomes deixa Monaco depois de campanha discreta no Francês
Foto: AFP
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade