PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Van der Sar diz não ter "medo" do Barcelona

26 mai 2009 - 08h53
(atualizado às 08h58)
Compartilhar

O goleiro holandês Edwin van der Sar, do Manchester United, disse que não tem "medo" do Barcelona, contra quem jogará nesta quarta-feira a final da Copa dos Campeões, mas admitiu que, em sua posição, sempre antecipa "um pesadelo" frente aos adversários.

» Juventus fecha com meia Diego por R$ 68 milhões

» Messi diz que nunca pensou em deixar Barcelona

» Mario Gómez pode trocar Stuttgart pelo Bayern

Em declarações à imprensa britânica, o jogador afirmou que a perspectiva de ter pela frente gigantes da bola como Samuel Eto'o, Lionel Messi, Xavi Hernández e, possivelmente, Iniesta e Thierry Henry não traz preocupações a mais diante da partida.

"Como goleiro, você sempre espera que cada equipe seja um pesadelo. Cada falha que você comete ou cada perda de concentração pode custar um gol, portanto, é preciso estar concentrado em cada minuto de partida", observou.

Van der Sar lembrou que, como jogador, "trabalha muito duro durante toda a temporada para poder ganhar algum troféu" e disse que sua equipe conseguiu isso "com o título do Campeonato Inglês e queremos fazer o mesmo agora na partida de amanhã".

Quanto às armas do Manchester United, o goleiro destacou a "experiência".

"Estivemos aí a temporada passada e estamos conscientes da importância desta partida. Esperamos poder tirar vantagens de tudo isso", disse.

Van der Sar já disputou uma final da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico de Roma em 1996, quando o Ajax não conseguiu defender o título e perdeu para a Juventus nos pênaltis.

Este fato, no entanto, não afetará o holandês, segundo o próprio: "Talvez agora esteja menos nervoso, mas se passaram 13 anos".

EFE   
Compartilhar
Publicidade