PUBLICIDADE

Itália

Leonardo assume Milan e diz que "é um dia especial"

1 jun 2009 - 08h36
(atualizado às 16h02)
Compartilhar

O brasileiro Leonardo afirmou estar "verdadeiramente feliz" ao ser apresentado nesta segunda-feira como o novo técnico do Milan, com um contrato de dois anos, substituindo o italiano Carlo Ancelotti. As informações são da Agência Ansa.

» Veja fotos da apresentação de Leonardo

» Leonardo é apresentado pelo Milan

» Fotos da carreira de Leonardo

» ESPN: assista aos gols do Milan

» Kaká e Pato brilham no adeus de Maldini

» Jornal diz que Kaká pode ter se despedido

» Opine: Leonardo conseguirá levar o Milan a títulos?

"Estou verdadeiramente feliz, é um dia especial e importantíssimo", disse Leonardo, explicando que "a base de tudo é a humildade, o entusiasmo e a vontade de fazer".

"Sou unido ao Milan com muito afeto. Considero muito importante esta nova aventura da minha vida. Sonhei em ser jogador, mas não treinador, mas estou muito feliz. Estou neste ambiente desde os 12 anos e começar depois de Carlo (Ancelotti) é uma coisa muito importante", afirmou Leonardo.

Segundo o brasileiro, que foi campeão mundial com a Seleção em 1994 e já passou por times como Flamengo, São Paulo e o próprio Milan, Ancelloti foi "a pessoa que mais me incentivou a aceitar esta função".

Esta será a primeira equipe a ser comandada pelo brasileiro, que até então ocupava o cargo de diretor técnico do Milan. Ele foi o principal responsável pela chegada do brasileiro Kaká ao clube italiano.

"Escolhemos Leonardo porque achamos que, para ser técnico, é preciso ter primeiro características humanas e de inteligência, mas também técnicas", disse o executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, na apresentação do novo treinador.

Galliani acrescentou que, com Leonardo, o Milan quer percorrer o mesmo caminho que com Capello. "primeiro um grande jogador, depois dirigente do clube e depois treinador".

Leonardo foi apresentado no mesmo dia em que veio a notícia de que o Chelsea contratou o até então técnico do Milan, Carlo Ancelotti, cuja figura foi ressaltada por Galliani, que disse que passaram oito anos "maravilhosos" junto a ele.

"Com Carlo Ancelotti, foram anos maravilhosos, com os quais se conseguiu cinco troféus internacionais e três italianos. Foi uma relação belíssima, primeiro como jogador e depois oito anos como técnico, uma relação fantástica", afirmou Galliani.

O executivo-chefe do Milan lembrou que o contrato com Ancelotti terminava em 30 de junho de 2010, mas que há dois meses, em "comum acordo", decidiram "como amigos" falar após o fim do Campeonato Italiano.

Com informações da EFE

Leonardo recebe o cumprimento de Galliani na chegada ao Milan
Leonardo recebe o cumprimento de Galliani na chegada ao Milan
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade