PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Bacca dispara: "Diego Alves me chamou de colombiano de m.."

26 jan 2015 - 16h25
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Diego Alves vive fase excepcional. Titular absoluto do Valencia e já convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro de 29 anos defendeu mais um pênalti neste domingo e se isolou como maior pegador de infrações máximas da história do Campeonato Espanhol. A 18ª intervenção do arqueiro, contudo, gerou polêmica por algo que ele teria dito antes da cobrança.

Em entrevista à Rádio Cadena SER logo após a partida entre Valencia e Sevilla no Estádio Mestalla, o atacante Carlos Bacca, que bateu a penalidade defendida por Diego Alves, revelou que o brasileiro o xingou enquanto se preparava para cobrar a infração.

“Alves é um grande goleiro, mas fez algo que não me agradou: chamou-me de colombiano de m...”, contou Bacca, que já havia feito um gol de pênalti na mesma partida contra o Valencia, neste domingo. Quando teve a oportunidade de balançar as redes pela segunda vez, contudo, o atacante falhou: chutou no canto esquerdo e viu o goleiro defender.

<p>Atacante colombiano converteu uma, mas perdeu outra penalidade em Valencia x Sevilla</p>
Atacante colombiano converteu uma, mas perdeu outra penalidade em Valencia x Sevilla
Foto: Julio Muñoz / EFE

Após a partida, Diego Alves se defendeu e disse que “em nenhum momento quis ofender” Bacca. Em contato com o Terra, a assessoria do brasileiro deu o assunto como encerrado e afirmou que o que aconteceu no jogo fica no jogo. Ela ressaltou, também, que o próprio colombiano cumprimentou Alves durante a partida – o que comprovaria que não há nenhum problema entre ambos.

Polêmicas à parte, a verdade é que, com a defesa deste domingo, o goleiro brasileiro se isolou como maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol. Agora, de 39 cobranças, Diego Alves frustrou 18 – 19 entraram e duas foram para fora. Segundo colocado na lista, o lendário espanhol Santiago Cañizares, que também jogou pelo Valencia, defendeu 13 cobranças na carreira pela liga.

CR7 finge ser morador de rua e tenta dribles em pedestres:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade