1 evento ao vivo

Zidane obtém licença para treinar times de primeira divisão

8 mai 2015
15h41
atualizado às 16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Tendo acumulado experiência à frente do Real Madrid Castilla - equipe B dos merengues - desde o último ano, o francês Zinedine Zidane conseguiu, na última quinta, a licença da Uefa que o permite dirigir clubes do primeiro escalão europeu. A informação foi dada em primeira mão pelo próprio ex-jogador, que festejou a conquista em seu perfil nas redes sociais. "Muito feliz de receber o diploma. Missão cumprida", escreveu em sua página no Instagram.

 

Uma foto publicada por @zidane em

Com o diploma de nível três, Zidane tem condições de dirigir qualquer time da primeira divisão sem desrespeitar as determinações da Federação Espanhola, que segue com as ameaças de greve no futebol nacional a partir do dia 16 de maio, na próxima semana.

Na última temporada, o francês chegou a ser alvo de uma denúncia por meio do Centro Nacional de Formação de Treinadores. Os espanhóis alegavam que o ex-atleta não tinha qualificação suficiente para comandar a equipe juvenil do Real. 

Após a denúncia oficial em 2014, Zidane chegou a ser suspenso dos gramados por três meses por determinação da RFEF - entidade responsável pelo futebol espanhol -, já que não tinha o diploma de nível 3, conquistado apenas neste mês de maio. Porém, o Real Madrid entrou com recurso no tribunal à época e conseguiu a absolvição do francês, que seguiu dirigindo o Castilla.

Zidane, inclusive, já possuía um diploma nível 2, de acordo com as classificações da Uefa. O certificado foi o que o garantiu como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti na temporada 2013/2014, quando o Real Madrid chegou a conquista da décima Liga dos Campeões de sua história.

Zidane já foi auxiliar de Ancelotti no Real Madrid
Zidane já foi auxiliar de Ancelotti no Real Madrid
Foto: Getty Images

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade