PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

City vence fácil em casa e conquista 4º título inglês

11 mai 2014 - 12h51
(atualizado em 10/12/2014 às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Capitão Vicent Kompany definiu a vitória do Manchester City; Nasri abriu o placar na primeira etapa</p>
Capitão Vicent Kompany definiu a vitória do Manchester City; Nasri abriu o placar na primeira etapa
Foto: Reuters

Desta vez, não houve sofrimento. Diferente de 2011/12 - quando apenas um gol de Sergio Aguero nos acréscimos definiu o título inglês do Manchester City -, o time agora comandado por Manuel Pellegrini pôde saborear a conquista de 2013/14 muito mais cedo. Sem grandes dificuldades, a equipe azul de Manchester bateu o West Ham por 2 a 0 neste domingo, dentro de casa, e, ainda antes dos 90 minutos, já conseguiu comemorar o título da Premier League. No mesmo horário, o Liverpool fez a sua parte, bateu o Newcastle em Anfield, mas teve de amargar o vice-campeonato.

Confira, minuto a minuto, como foi a partida deste domingo

Veja como ficou a classificação final do Campeonato Inglês

Esta foi a quarta vez que o Manchester City conquistou o Campeonato Inglês na história. Antes deste domingo, o time só havia erguido a principal taça da Inglaterra em 1936/37, 1967/68 e há duas temporadas, quando uma disputa emocionante com o rival United o tirou de um jejum de 44 anos. Desta vez, o principal rival foi o Liverpool, que falhou na reta final e aumentou para 24 o número de temporadas sem faturar o título nacional. Agora, com sucesso dentro do próprio país, o City buscará, nas próximas temporadas, dar um passo a mais: brilhar em âmbito continental.

Manchester City foi campeão inglês pela quarta vez na história (1936/37, 1967/68 e 2011/12)
Manchester City foi campeão inglês pela quarta vez na história (1936/37, 1967/68 e 2011/12)
Foto: Reuters

 Manchester City foi campeão inglês pela quarta vez na história (Foto: Reuters)

O jogo deste domingo teve um Manchester City dono da posse de bola, e um West Ham, já sem pretensões no Campeonato Inglês, disposto a dificultar ao máximo a criação de jogadas por parte do adversário. Assim, a equipe visitante “estacionou um ônibus” na entrada de sua grande área e impôs certa resistência no Etihad Stadium. Ao Manchester City, restou apostar nas finalizações de longa distância. Foi assim que Aguero, aos 17min, obrigou Adrián a fazer a primeira defesa do jogo, no meio do gol. Antes disto, aos 10min, o espanhol David Silva isolara boa chance após cruzamento de Zabaleta dentro da área.

O West Ham só investia ofensivamente com o veloz Stewart Downing, mas não chegava a assustar o gol de Joe Hart. Diferente dos donos da casa, que rondavam a área adversária a todo momento. Aos 24min, Kolarov arriscou de fora da área, e Adrián espalmou para fora. Depois, aos 39min, o goleiro não conseguiu evitar o que se desenhava desde o início da partida. Samir Nasri recebeu com liberdade na intermediária e emendou uma pancada no canto direito. Caprichosamente, a bola beliscou o pé da trave antes de entrar no gol e fazer explodir o Etihad Stadium.

Na volta dos vestiários, o segundo gol saiu mais cedo. Ainda aos 4min, após cobrança de escanteio e cabeçada na primeira trave, o capitão Vicente Kompany fuzilou de pé direito e ampliou não só o marcador, como a alegria dos torcedores azuis, que passaram a festejar sem cerimônias nas arquibancadas do estádio azul. O City passou a jogar solto e ainda se deu ao direito de perder chances incríveis, com Aguero e Nasri, antes de ouvir o apito final e celebrar o segundo título inglês nos últimos três anos. Houve até invasão de campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade