PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ídolos do United detonam torcida do City: "prefere ver TV"

1 out 2014 - 08h49
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City é, sem dúvidas, um dos clubes mais poderosos do planeta. “Nadando” em dinheiro desde que foi comprado pelo sheik Mansour bin Zayed Nahyan, em 2008, o clube inglês montou um dos melhores elencos do futebol mundial e, após faturar dois títulos ingleses nos últimos três anos, sonha agora em alçar voos maiores na Europa. A torcida, porém, não corresponde à grandeza dos jogadores que têm para apoiar. Essa, pelo menos, é a opinião de dois dos maiores ídolos da história do Manchester United, maior rival do City.

Os lendários Paul Scholes e Rio Ferdinand não pouparam críticas aos fãs da equipe azul na noite desta terça-feira. O motivo? O público de “apenas” 37.509 pessoas na partida diante da Roma, no Etihad Stadium, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O número foi o menor do City desde que o clube voltou a disputar a competição europeia, em 2011. Era possível observar diversos assentos vazios no estádio que tem capacidade para 47.826 – a média de público da equipe na temporada é de 45.612 torcedores por partida.

Scholes, que compareceu à casa do Manchester City para trabalhar como comentarista da ITV, lembrou seus tempos como jogador do Manchester United para detonar os torcedores rivais. “Eu tive a sorte suficiente de jogar em Old Trafford durante toda a minha carreira. Nós sempre conversamos sobre a importância de jogar em uma grande atmosfera numa noite de Liga dos Campeões. É importante que a multidão esteja balançando quando você vai a campo para aquecer”, opinou.

“A vinte minutos do jogo, há cadeiras vazias por todos os lugares. Quando você vem aqui, não sente a sensação que uma noite de Liga dos Campeões lhe deve transmitir. Você sente isso na casa do Liverpool, do United, do Chelsea”, afirmou. “Eu acho que eles não percebem o quão grande é um jogo deste. Eles têm a equipe, eles definitivamente têm os jogadores, a qualidade definitivamente está lá, mas a multidão não tem consciência da sorte que possuem de estar na Liga dos Campeões”, decretou.

O jogo terminou com placar de 1 a 1, e, enquanto ele era disputado, outro ídolo do Manchester United aproveitou para alfinetar a torcida do City. Sempre muito polêmico, o zagueiro Rio Ferdinand, atualmente no Queens Park Rangers, foi mais ácido em sua provocação. Por meio de sua conta no Twitter, ele ironizou. “Quantos lugares vazios há em City x Roma....É um grande jogo de Liga dos Campeões, e os fãs preferem assistir Ramsays Kitchen ou outra qualquer coisa pela TV”, afirmou, referindo-se a uma famosa série de televisão inglesa. "Eles querem expandir o estádio para isso?", finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade