PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

City sofre contra Roma e segue sem vencer na Champions

30 set 2014 - 17h42
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão do último Campeonato Inglês, o Manchester City não faz bom início na Liga dos Campeões da Europa. A equipe do técnico Manuel Pellegrini poderia se recuperar de derrota para o Bayern de Munique na estreia, mas nesta terça-feira ficou no empate por 1 a 1 com a Roma, na Inglaterra, pela segunda rodada. Os donos da casa sofreram com os visitantes, que tiveram atuação surpreendentemente boa fora.

A igualdade deixa o time da Inglaterra na terceira posição do Grupo E. O Bayern, que mais cedo venceu o CSKA por 1 a 0, na Rússia, disparou na liderança com seis pontos, enquanto a Roma aparece com quatro - sem pontuar, os russos completam a chave. Em 21 de outubro, os clubes voltam a campo pelo torneio: o City visita o CSKA em Moscou, enquanto os italianos receberão o poderoso Bayern.

Em casa, o City tentou se impor no início do duelo e conseguiu. Logo aos 4min, o brasileiro Maicon, convocado recentemente por Dunga para a Seleção, agarrou o argentino Kun Agüero na área e cometeu pênalti. Na cobrança, o mesmo Agüero bateu para deixar os mandantes na frente. O gol parecia que daria tranquilidade aos ingleses, mas o efeito foi o contrário.

Aguero festeja gol com David Silva
Aguero festeja gol com David Silva
Foto: Jon Super / AP

Quem cresceu no jogo após a abertura do placar foi a Roma, que quase empatou no minuto seguinte em chute no travessão de Maicon depois de bela jogada. O empate veio aos 22min: o veterano Totti foi lançado na área e tocou com categoria na saída de Joe Hart para se tornar o mais velho a marcar em competições europeias, aos 38 anos.

O duelo seguiu animado até o intervalo com reclamação de pênalti dos mandantes por toque na mão do time italiano e chance de Gervinho para os visitantes, mas a igualdade permaneceu.

Os primeiros minutos do segundo tempo continuaram, surpreendentemente, com a Roma melhor em campo. A equipe italiana acuou os visitantes e criou oportunidades nos primeiros 15 minutos, até os ingleses se encontrarem em campo. A partida pouco mostrou em chances para os dois times até o final e a igualdade terminou como resultado mais justo para o confronto. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade