PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Inglês

Liverpool leva três gols em dez minutos e vê título distante

5 mai 2014 - 17h54
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Suárez lamenta o empate com gosto de derrota
Suárez lamenta o empate com gosto de derrota
Foto: Reuters

O Liverpool abriu 3 a 0 sobre o Crystal Palace nesta segunda-feira fora de casa e parecia jogar pressão para o Manchester City na briga pelo título no Campeonato Inglês, mas bastaram dez minutos no Selhurst Park para o time visitante ceder o empate e se distanciar da esperada taça, que não é conquistada desde 1990. Allen, Sturridge e Suárez marcararam para os visitantes e Delaney e Gayle (duas vezes), empataram para os mandantes.

Veja a tabela e a classificação do Inglês

O resultado recoloca o Liverpool na liderança da competição, com 81 pontos e saldo positivo de 50 gols, contra 80 pontos e saldo de 59 do Manchester City, segundo colocado com um jogo a menos. O Crystal Palace segue no 11º lugar, com 44 pontos.

Confira aqui a narração do jogo

Precisando vencer e, se possível, ampliar ao máximo seu saldo de gols, o Liverpool pressionou o Crystal Palace desde início com o trio de ataque formado por Suárez, Sturridge e Sterling inspirado, se movimentando e dando trabalho aos defensores do clube londrino.

Antes do décimo minuto, o time visitante pediu um pênalti em Glen Johnson, que desabou dentro da área em uma jogada que resultou numa cobrança de escanteio concluída de cabeça pelo zagueiro Sakho, que mandou para fora.

Aos 17min, em nova cobrança de córner, Joe Allen abriu o placar para o Liverpool. O meio-campista cabeceou no contrapé do goleiro Speroni após batida do capitão Gerrard. Na frente no marcador, o clube visitante diminuiu o ritmo e passou a ser ameaçado pelos mandantes.

O goleiro Mignolet teve que agir duas vezes em um intervalo de dois minutos para evitar o empate. Na primeira delas, Puncheon deu um chute rasteiro e despretensioso de fora da área, que obrigou o arqueiro belga a se esticar e mandar para escanteio. No ataque seguinte foi a vez de Jedinak emendar uma bomba de longe, que por pouco não resultou na igualdade.

A reação do Liverpool aconteceu aos 38min com o jovem Sterling, que partiu pela ponta direita, entortou o lateral esquerdo Delaney e rolou para Suárez isolar por cima do travessão.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Liverpool acuando os donos da casa. O segundo gol por pouco não saiu aos 5min, quando Sturridge recebeu depois de um contra-ataque e bateu colocado, exigindo grande defesa de Speroni - que ainda precisou de ajuda da trave. Suárez encheu o pé no rebote e mandou longe do gol.

No ataque seguinte, aos 7min, o camisa 15 recebeu belíssimo lançamento de Gerrard, puxou para fora da área e bateu da meia-lua, contando com um desvio para ampliar a vantagem. Um minuto depois, Suárez fez o terceiro depois de tabela com Sterling, colocando entre as pernas do goleiro rival. Ao marcar seu 31º gol na competição, o artilheiro igualou o recorde de Alan Shearer e Cristiano Ronaldo em edições do Campeonato Inglês com 38 rodadas.

O Crystal Palace diminuiu a diferença aos 33min, quando Delaney arriscou da entrada da área e contou com desvio em Johnson para superar Mignolet. Em um contragolpe dois minutos depois, os donos da casa fizeram o segundo com Gayle, que completou de primeira cruzamento de Bolasie.

Gayle conseguiu o empate aos 43min, novamente com Gayle, que recebeu passe desviado de peito na entrada da área e tocou na saída do goleiro. Depois do apito final, Suárez caiu aos prantos no gramado, desapontado com o tropeço.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade