0

Milan dá adeus e agradece "homem Kaká"

8 jun 2009
19h41
atualizado às 20h16

O Milan anunciou, na noite desta segunda-feira, a saída do meia brasileiro Kaká, que se transferiu para o Real Madrid. A diretoria italiana publicou, em seu site oficial, um comunicado e agradeceu ao jogador pelo período que ficou na cidade de Milão.

» Veja a passagem de Kaká no Milan
» Real Madrid anuncia contratação de Kaká
» Por exames, Kaká sai pela porta dos fundos
» Agüero descarta Real e quer jogar no Barcelona
» Iniesta quer encerrar carreira no Barcelona

"Na próxima temporada, Kaká vai jogar no Real Madrid. O Milan agradece o grande homem Kaká pela sua contribuição decisiva nestes seis anos durante seu compromisso rubro-negro", afirmou a nota.

No mercado de inverno, no começo deste ano, o meio-campista recusou uma proposta de cerca de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 320 milhões) do Manchester City.

Eleito o melhor jogador de 2007 pela Fifa, Kaká teve uma temporada discreta em 2008/2009. Com o Milan, o jogador conquistou a Copa dos Campeões de 2007, o Mundial de Clubes em 2007 e o Campeonato Italiano de 2003/2004. Pela Seleção Brasileira, Kaká foi pentacampeão da Copa do Mundo em 2002 e participou como titular da campanha de 2006 na Alemanha.

"A perda técnica, mesmo que grave, poderá ser reposta. Será muito difícil preencher o vazio que o homem Kaká, com seu brilhante exemplo de profissionalismo, seriedade e empenho. O Milan, interpretando os votos dos dirigentes, dos jogadores e torcedores rubro-negros formula este cordial e afetuoso desejo diante do prosseguimento de sua carreira esportiva", completou a nota.

Depois de seis anos, Kaká deixa o Milan e é jogador do Real Madrid
Depois de seis anos, Kaká deixa o Milan e é jogador do Real Madrid
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade