PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Você não viu na TV, mas... A Champions League começou hoje!

30 jun 2015 - 19h05
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A ESPN, que se auto-intitulou "casa da Liga dos Campeões da Europa" durante anos, não tem mais o direito de transmissão do principal torneio de clubes do mundo. Nem se ainda tivesse, contudo, passaria ao Brasil o que aconteceu nesta terça-feira, 30 de junho de 2015. O Esporte Interativo, novo dono dos direitos de exibição do torneio, por exemplo, ignorou. Mas não... O que ocorreu não foi nada de grave, que precise de classificação por faixa etária ou algo do tipo.

Simplesmente seis equipes completamente desconhecidas entraram em campo nesta tarde para protagonizar a estreia da edição 2015/16 da Liga dos Campeões da Europa. Pois é! O torneio que é conhecido pelo glamour, luxo, riqueza e grandes craques começou hoje (só 24 dias depois do título do Barcelona). E ele também tem o “lado B”, viu?! Isto ficou mais do que provado nesta terça.

Não há nem fotos dos jogos realizados nesta terça. Por isto, colocamos esta imagem da bola da Champions. Você nos perdoa, internauta?
Não há nem fotos dos jogos realizados nesta terça. Por isto, colocamos esta imagem da bola da Champions. Você nos perdoa, internauta?
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Vamos lá. Prepare os olhos - e mapa, Google, Wikipedia, o que quer que seja. Pyunik, Folgore, Lincoln Red Imps, Santa Coloma, Crusaders e Levadia Tallinn jogaram partidas válidas pela primeira fase pré-eliminatória da Champions League nesta terça. Não é mentira! O tão estrelado hino do torneio tocou antes dos três jogos envolvendo estes seis times. Dá para imaginar?

Para começar, o Pyunik, que é o atual campeão armênio e bicampeão da Copa da Armênia, superou em casa o Folgore, de San Marino, por 2 a 1. Esqueça Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, Agüero ou Ibrahimovic. O autor do primeiro gol da Champions 2015/16 foi Vardges Satumyan, meia-atacante armênio de 25 anos. Depois de cruzamento e corte esquisito da zaga, o jogador chutou de primeira, de pé direito, e contou com ajudinha do goleiro para estufar as redes. Emblemático.

Nem só de craques como esses três aí em cima se faz uma Champions League
Nem só de craques como esses três aí em cima se faz uma Champions League
Foto: Matthias Hangst / Getty Images

Se o jogo entre Pyunik e Folgore até teve alguma movimentação, os outros dois deixaram na mão os bravos torcedores que se dispuseram a assistí-lo (em algum link perdido pela internet, certamente). As partidas Crusaders (Irlanda do Norte) x Levadia (Estônia), e Lincoln Red Imps (Gibraltar) x Santa Coloma (Andorra) terminaram com sonoros e sonolentos empates por 0 a 0.

Mas não tem problema. Na semana que vem, estes três duelos se repetirão (com mandos invertidos) para decidir os qualificados à segunda fase do torneio. Ah... Outro confronto também faz parte deste primeiro trecho da Liga dos Campeões. Nesta quarta, B36 Tórshavn, de Ilhas Faroe, e TNS, do País de Gales, ainda vão se encarar.

Está vendo, internauta: até a poderosa Champions League tem um lado mais “humilde”.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade