PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Médico do Bayern é criticado após derrota e se demite

17 abr 2015 - 11h12
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da surpreendente derrota do Bayern de Munique para o Porto, o médico do time alemão resolveu se demitir. De acordo com a BBC, Hans-Wilhelm tomou essa decisão por ter sido apontado como culpado internamente pela derrota na semifinal da Liga dos Campeões. Ele estava no clube há 28 anos.

Meu Deus! Jogadores do Bayern de Munique encantam em bobinho:

O Bayern não contou com importantes jogadores contra o Porto, todos lesionados. Franck Ribery, Arjen Robben, Bastian Schweinsteiger e David Alaba são titulares absolutos, mas estavam sob cuidados de Hans-Wilhelm. Como eles não se recuperaram a tempo, a culpa foi jogada no doutor.

"Por razões inexplicáveis, o departamento médico foi apontado como principal culpado pela derrota. A relação de confiança foi quebrada de forma permanente", apontou Hans-Wilhelm, que estava no Bayern desde 1977 e também já foi médico do atleta multicampeão Usain Bolt.

De acordo com a imprensa alemã, o Dr. Hans até teve desentendimentos com o técnico Pep Guardiola. A situação de Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol, é a que mais incomoda o espanhol. Desde que foi contratado, em 2013, o hispano-brasileiro sofreu uma série de lesões e pouco atuou pelo clube bávaro. Na derrota para o Porto, contudo, o atleta foi o autor do gol de honra dos visitantes. 

Para minimizar a polêmica, o treinador tentou chamar a responsabilidade para si. "Quando um jogador se machuca, a culpa não é do doutor. É uma lesão. Para mim, jogadores são heróis. Perdemos para o Porto por minha causa. É minha responsabilidade, não de jogadores nem de médicos. A responsabilidade é sempre minha".

Apesar das lesões e problemas internos, a situação do Bayern não é tão ruim. O time lidera o Campeonato Alemão com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, Wolfsburg, e está na semifinal da Copa da Alemanha. Além disso, ainda tem totais condições de avançar na Liga dos Campeões, caso vença o jogo de volta contra o Porto por 2 a 0, por exemplo.

Médico Hans-Wilhelm cuida de Neuer durante jogo contra Borussia Dortmund
Médico Hans-Wilhelm cuida de Neuer durante jogo contra Borussia Dortmund
Foto: John Macdougall / AFP

* Com Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade