PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Porto surpreende Bayern e abre vantagem nas 4ªs da Champions

Equipe comandada por Pep Guardiola sente ausência de desfalques e perde por 3 a 1 no Estádio do Dragão

15 abr 2015 - 17h36
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Porto não quis saber da fama de "bicho-papão" do Bayern de Munique e conseguiu uma vitória importante na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Aproveitando os vários desfalques da equipe alemã, os portugueses foram efecientes e surpreenderam com uma vitória por 3 a 1 no Estádio do Dragão, em Portugual. Quaresma, duas vezes, e Martinez fizeram para os donos da casa, e Thiago Alcântara descontou. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o Porto leva uma vantagem considerável para a decisão na Alemanha. Agora, os portugueses podem até mesmo perder por um gol de diferença que avançam à semifinal da competição continental. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (21), às 15h45, no Allianz Arena, em Munique.

Quaresma faz a festa com torcida do Porto
Quaresma faz a festa com torcida do Porto
Foto: Miguel Vidal / Reuters

Pep Guardiola, técnico do Bayern, não pode contar com Arjen Robben, David Alaba, Mehdi Benatia, Javi Martínez, Franck Ribery e Bastian Schweinsteiger, todos se recuperando de lesão, e teve trabalho em Portugual. O Porto teve um início de jogo que nem o torcedor mais fanático e otimista poderia esperar. Marcando pressão, os portugueses forçaram dois erros na saída de bola e com menos de dez minutos conseguiram marcar duas vezes e abrir ampla vantagem. O prejuízo poderia ser maior se o árbitro tivesse expulsado Neuer pelo pênalti cometido no primeiro minuto.

Porto abriu 2 a 0 nos primeiros minutos
Porto abriu 2 a 0 nos primeiros minutos
Foto: Paulo Duarte / AP

O Bayern de Munique demorou para entrar no jogo, mas conseguiram equilibrar a partida e diminuiram o placar antes do intervalo. Thiago Alcântara, livre na área, completou para o gol vazio após cruzamento de Boateng. Na volta dos vestiários, o clube alemão, atrás no marcador, tentou pressionar os donos da casa, mas deixaram muitos espaços no setor defensivo e sofreram com os contra-ataques. Alex Sandro acertou um lançamento longo para Martinez, que avançou, driblou Neuer e praticamente sacramentou a vitória.

Jackson Martinez marca o terceiro e fecha o placar no Estádio do Dragão
Jackson Martinez marca o terceiro e fecha o placar no Estádio do Dragão
Foto: Rafael Marchante / Reuters

Porto 1 x 0 Bayern de Munique - 3min do primeiro tempo

Neuer derruba Martinez na entrada da área e o árbitro marca pênalti. Quaresma cobra com categoria e abre o placar no Estádio do Dragão.

Porto 2 x 0 Bayern de Munique - 8min do primeiro tempo

Quaresma roubou a bola de Dante e avançou sozinho. O português tocou na saída de Neuer para aumentar

Porto 2 x 1 Bayern de Munique - 28min do primeiro tempo

Boateng recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. A zaga não conseguiu o corte e Thiago Alcântara diminuiu.

Porto 3 x 1 Bayern de Munique - 18min do segundo tempo

Alex Sandro lançou Martinez em profundidade. Boateng perdeu o tempo da bola e não conseguiu o corte. O atacante colombiano então ficou com a bola, invadiu a área, driblou Neuer e tocou para o fundo da rede.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade