PUBLICIDADE

Liga Europa

Goleiro português bate rival Benfica, mas gera controvérsia

14 mai 2014 - 19h31
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Goleiro do Sevilla defende pênaltis de forma irregular; veja:

O goleiro português Beto foi o grande herói do Sevilla, nesta quarta-feira, contra o também português Benfica. Ele fez defesas difíceis durante todo o jogo, especialmente no segundo tempo, quando evitou o que seria um golaço do brasileiro Lima e manteve o 0 a 0 no placar. E foi na disputa por pênaltis que ele se consagrou para ser campeão da Liga Europa, mesmo de forma controversa.

Beto é historicamente um rival do Benfica, pois, quando jogava em Portugal, defendeu o Sporting e o Porto. Saiu para o Sevilla em 2013, mas não foi esquecido: no último final de semana, a torcida do Sporting apresentou uma faixa em que escrevia: "Força Beto, estamos com você na Liga Europa".

Beto defendeu duas cobranças do Benfica de forma polêmica
Beto defendeu duas cobranças do Benfica de forma polêmica
Foto: Getty Images

O apoio deu certo: durante o tempo regulamentar, Beto parou grandes chances de gol de Maxi Pereira, Lima e Rodrigo. Mas foi só na disputa por pênaltis que ele se consagrou. Defendeu os chutes de Óscar Cardozo e Rodrigo, o que suficiente para dar a terceira taça da Liga Europa ao Sevilla.

Porém, nada é tão simples no futebol. Houve controvérsia na forma que Beto defendeu esses pênaltis. Ele se adiantou demais, o que lhe deu uma vantagem decisiva para encostar na bola com as pontas dos dedos.

Triste, a torcida do Benfica pouco reclamou na hora, mas certamente saiu revoltada, pois antes já tinha reclamado de um pênalti não marcado em Lima. O técnico do time português, Jorge Jesus, reclamou na entrevista após o jogo, mas pediu: "o árbitro interferiu, mas não vamos tirar o mérito do Sevilla".

Liga Europa: veja lances de Sevilla (4) 0 x 0 (2) Benfica:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade