PUBLICIDADE

"Espírito ambulante", "bobo"... europeus detonam David Luiz

16 abr 2015 - 08h56
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Suárez será assunto por muito tempo em Paris. O uruguaio fez o que quis com a defesa do PSG , dando duas canetas em David Luiz e decidindo a vitória do Barcelona por 3 a 1 pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Como não poderia deixar de ser, a supremacia do camisa 9 sobre o brasileiro foi assunto em vários dos jornais europeus nesta quinta-feira.

"Com muito estilo, Suárez faz David Luiz parecer bobo em duas canetas antes de decisivo", estampou o Daily Mail em seu caderno de esportes, elogiando ainda a finalização que fechou o placar. "Ele poderia ter colocado em qualquer lugar, certamente. Mas todo grande jogador tem um ‘showman’ dentro de si e o uruguaio não é exceção. O acabamento, no ângulo esquerdo, foi um momento de puro prazer, um floreio que não será esquecido", disse o periódico inglês.

David Luiz teve atuação trágica diante do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira
David Luiz teve atuação trágica diante do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira
Foto: Miguel Medina / AFP

Mais contido, o uruguaio El Observador disse que Luisito "arrasou Paris". Do lado perdedor do duelo, o L’Équipe lamentou a "desilusão" do revés em casa. Se por um lado a maestria do atacante foi exaltada, a inocência de David Luiz também virou assunto. Em matéria que lembrou a lesão do zagueiro, o catalão Sport questionou se não era melhor ter ficado na Rússia fazendo tratamento.

David Luiz comenta "canetas" e crê em virada na Espanha:

"David Luiz foi humilhado e na sequência de Suárez também o foram Marquinhos e Maxwell antes de um golaço. O defensor brasileiro já havia se convertido em um espírito ambulante em campo, capaz de perder a posição com facilidade", criticou.

David Luiz pode não querer, mas deve reencontrar Suárez na próxima semana. O segundo jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain decide quem estará nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O time francês precisa fazer pelo menos três gols para ter chance de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade