PUBLICIDADE

Libertadores

Classificação do Bolívar tem torcida de Evo e festa nas ruas

23 abr 2014 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Bolívar comemoram a classificação às quartas da Libertadores
Jogadores do Bolívar comemoram a classificação às quartas da Libertadores
Foto: Reuters

A classificação do Bolívar às quartas de final da Copa Libertadores, conquistada depois de empate por 1 a 1 diante do León na última terça-feira, foi motivo de grande comemoração no país. A imprensa local exaltou o feito histórico - um time boliviano não chegava a essa fase da competição desde 2000 - e destacou a festa nas ruas e a vibração do presidente Evo Morales no Estádio Hernando Siles.

O jornal La Razón relatou que Evo "celebrou como qualquer outro torcedor", pulando com os braços erguidos no camarote do estádio quando Eguino marcou o gol da classificação aos 36min do primeiro tempo, empatando o jogo. A igualdade foi suficiente para o Bolívar, já que o time conseguiu um empate fora de casa por 2 a 2 no jogo de ida.

Morales declarou que estava "muito contente pela classificação" e felicitou "a comissão técnica, aos jogadores, a diretoria, mas sobretudo a torcida, que apoiou o time até sair o gol, o que foi muito importante".

Segundo o Página Siete, muitas das 30 mil pessoas que viram o jogo no Hernando Siles continuaram as comemorações pela noite nas ruas de La Paz. O Bolívar aguarda o vencedor do duelo entre Santos Laguna (MEX) e Lanús (ARG) para saber seu adversário nas quartas da Libertadores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade