PUBLICIDADE

Libertadores

Pratto tira Atlético-MG do sufoco e decide contra Santa Fé

19 mar 2015 - 00h00
(atualizado às 00h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG nem precisou ser o melhor do jogo, nesta quarta-feira, para conseguir uma importante recuperação na Copa Libertadores. O time sofreu muitos sustos contra o Independiente Santa Fé, mas venceu por 1 a 0, fora de casa. O gol redentor foi de Lucas Pratto, que tirou o Atlético-MG do sufoco no jogo e também no grupo. Apesar de continuar na lanterna, com três pontos, o time está a três do líder, Colo Colo, e do próprio Santa Fé. O Atlético-MG ainda fará dois jogos em casa para buscar a classificação. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Diante de um time como o Santa Fé, que tem mostrado qualidade na Libertadores, o Atlético-MG não devia ter dado tanto espaço. O time colombiano conseguiu criar ataques perigosos, que não viraram gols por erros individuais. A velocidade do Santa Fé atrapalhou a defesa brasileira e criou três grandes sustos no primeiro tempo.

No ataque o Atlético-MG foi pouco produtivo. O time até equilibrou a posse de bola, mas foi muito lento. Lucas Pratto não conseguiu segurar a bola na frente e também não teve ajuda dos pontas Carlos e Luan. Mais uma vez Sherman Cárdenas mostrou estar fora de ritmo. 

Nenhum desses problemas foi corrigido no segundo tempo. Enquanto o ataque continuou apagado, a defesa sofreu ainda mais com a velocidade dos colombianos. Omar Pérez, que sempre é o destaque do Santa Fé, comandou a pressão colombiana, mas o bom momento colombiano resultou em nada.

O que deu certo foi uma jogada aérea do Atlético-MG, aos 13min. O gol de Lucas Pratto deixou o Santa Fé mais desorganizado e desesperado. Ao mesmo tempo que criou algumas chances de perigo, salvas por Victor e pela trave, também deu muitos espaços atrás. O Atlético-MG até teve chance de "matar" o jogo aos 31min, mas Arias fez incrível desarme em Carlos.

Cárdenas perseguido

<p>Não foi dessa vez que Cárdenas brilhou pelo Atlético-MG</p>
Não foi dessa vez que Cárdenas brilhou pelo Atlético-MG
Foto: Eitan Abramovich / AFP

O jogador mais vaiado do Atlético-MG foi Sherman Cárdenas. A explicação é simples: o meia é colombiano e estava no Nacional de Medelín até 2014. A torcida do Santa Fé, que sempre viu ele como rival, aproveitou para matar as saudades de provocá-lo. Atrapalhado ou não pelas vaias, Cárdenas não teve boa atuação na partida, mas cobrou o escanteio para o gol de Lucas Pratto. Saiu no 2º tempo e foi substituído por Dodô.

Lucas Pratto valorizado

Foto: Fernando Vergara / AP

O atacante Lucas Pratto tem se consolidado como a principal contratação de um time brasileiro em 2015. O argentino já virou a principal referência no ataque e tem decidido: em seis jogos, já fez quatro gols e deu duas assistências. Ele se recuperou de lesão e voltou no final de semana, quando também fez gol, contra a URT.

Marcos Rocha valorizado

O lateral também voltou de lesão no domingo, também fez gol contra a URT e também teve ótima atuação nesta quarta-feira. Tanto que ele foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida. Marcos Rocha foi seguro na defesa, cobrou laterais perigosos e deu trabalho no ataque. É claro que isso lhe rendeu muitos elogios no Twitter, confira:

GOL

Independiente Santa Fé 0 x 1 Atlético-MG - 13min do 2º tempo

Cárdenas cobrou escanteio, Pratto subiu mais que a defesa e acertou cabeceio no canto esquerdo de Zapata.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade