PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter e Grêmio ficam no 0 e deixam brilho para torcida mista

Pelo Gauchão 2015, Inter e Grêmio ficaram no 0 a 0 com esporádicas emoções em jogo que contou com torcida mista em um dos setores do Beira-Rio

1 mar 2015 - 20h21
(atualizado em 2/3/2015 às 01h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida mista no Beira-Rio
Torcida mista no Beira-Rio
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

O espetáculo fora de campo não foi repetido dentro das quatro linhas. Se o Gre-Nal deste domingo foi marcado por uma torcida mista em um setor do Beira-Rio que encantou a todos, as equipes não fizeram por merecer no gramado tamanha atenção. Com um time praticamente reserva, o Inter ameaçou pouco e, por outro lado, o irregular Grêmio não mereceu sair com a vitória. Tudo isso culminou em um 0 a 0 com emoções esporádicas. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Ao longo da semana, a partida foi marcada pela expectativa da torcida mista em um dos setores do Beira-Rio. A atitude, que partiu do time mandante, foi em direção contrária à tendência de outros Estados, como São Paulo e Minas Gerais, que buscam solucionar o problema da violência no futebol com torcida única.

Apesar de desentrosado com o time misto em campo, o Inter tentou exercer o domínio como mandante em campo nos primeiros minutos do Gre-Nal. Contudo, o time do treinador Diego Aguirre não se encontrou em campo e viu o Grêmio ganhar confiança na partida. As melhores chances do primeiro tempo foram dos visitantes, com os jovens Yuti Mamute e Lincoln. O Inter, por sua vez, assustou em quase gol olímpico de Valdivia.

Gre-Nal: veja lances de Inter 0 x 0 Grêmio no Gaúcho:

A etapa final teve alterações semelhantes dos dois treinadores, que queriam dar velocidade às suas equipes: Giuliano entrou no Grêmio, e Vitinho no Inter. A substituição melhorou mais o clube colorado, que passou a render mais. Aceitando o empate, os gremistas viram o rival ameaçar e pressionar, principalmente no fim, mas seguraram o resultado.

O resultado deixa o Inter com 14 pontos, em quarto lugar do Gaúchão. Já o bastante irregular Grêmio fica apenas na oitava colocação, com 11 pontos. Pelo Estadual, ambos voltam a campo no próximo fim de semana: o Inter visita o Juventude no domingo e o Grêmio recebe o Caxias no sábado. Antes, o time colorado pega o Emelec em casa pela Libertadores na quarta, às 22h (de Brasília).

Torcida mista brilha

A estratégia sensacional do Inter deu muito certo. Em um setor do Beira-Rio, torcedores colorados puderam comprar um ingresso e convidar um fã rival para assistir ao jogo junto, em ação para promover a paz nos estádios. A imagem da massa vermelha e azul misturada por si só já fala muito. Apesar do sucesso do setor, houve pontos de confusão no “Gre-Nal da paz”. A torcida mista foi aprovada pelos torcedores:  

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 1º de março de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison (ambos de RS)

Cartões amarelos: Paulão, Cláudio Winck e Geferson (Inter); Marcelo Oliveira, Giuliano, Yuri Mamute e Matías Rodriguez (Grêmio)

INTERNACIONAL: Alisson Becker; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Geferson; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e Alex (Luque); Valdivia (Vitinho) e Nilmar Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Fellipe Bastos, Araújo (Giuliano) e Douglas; Lincoln e Yuri Mamute (Everaldo) Técnico: Luiz Felipe Scolari

Paz! Torcedores de Inter e Grêmio entram juntos para Gre-Nal:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade