PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Roger renova contrato com Grêmio até o fim da temporada 2017

19 nov 2015 - 16h18
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Roger assumiu o Grêmio em lugar de Felipão e faz ótima campanha no Brasileiro
Roger assumiu o Grêmio em lugar de Felipão e faz ótima campanha no Brasileiro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

O que era apena uma intenção comum agora se tornou oficial: Roger Machado será o técnico do Grêmio pelos próximos dois anos. A renovação foi anunciada nesta quinta-feira, e de forma inovadora: o Tricolor transmitiu o ato de assinatura do contrato ao vivo, através da rede social Periscope. Roger receberá valorização salarial, e o contrato prevê ainda premiações de acordo com objetivos alcançados.

"Esse é um momento muito feliz da minha vida, o de dar continuidade ao trabalho dentro do clube. Um momento em que a gente vislumbra coisas importantes e espera que dê frutos ali na frente. É um dia também importante, pois temos um compromisso pela frente, e que esperamos que possa terminar com felicidade", comentou o técnico, lembrando da partida contra o Fluminense, marcada para as 19h30 (de Brasília), na Arena.

A renovação de Roger com o Grêmio parecia mesmo questão de tempo. Em mais de uma oportunidade, tanto o técnico como a direção do clube já haviam expressado a vontade de prolongar o vínculo inicial, o qual expira em dezembro. A assinatura também vem para dar fim a boatos de que o treinador poderia deixar Porto Alegre, supostamente seduzido por propostas de outros clubes: "queríamos dar essa satisfação ao nosso torcedor. Ele (Roger) nos pediu para tornar isso público o quanto antes. Queríamos também dar o recado de que o Roger é do Grêmio para quem o tentou assediar", comentou o diretor de futebol Rui Costa.

Roger chegou ao Grêmio no final de maio, após a saída de Luiz Felipe Scolari. Transformou uma equipe desacreditada e tida por muitos como provável coadjuvante no Campeonato Brasileiro como um dos melhores times da competição. Se derrotar o Fluminense nesta quinta, o Tricolor deve praticamente assegurar sua vaga na Copa Libertadores de 2016, com três rodadas de antecedência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade