PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

D'Alessandro e Alex podem ser desfalques em Gre-Nal

28 jan 2009 - 13h06
(atualizado às 14h06)
Compartilhar

Além de poder tirar mando de campo do Internacional no Campeonato Gaúcho, a partida realizada no último domingo no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, contra o São José, pode deixar o treinador Tite sem dois de seus principais jogadores para o clássico Gre-Nal no dia 8 de fevereiro.

» No centenário, Inter apresenta Alecsandro e Kléber

» Leia as últimas do Inter

Alberto Lopes Franco, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol, denuncia o Inter nesta quarta-feira pelos incidentes provocados por sua torcida e, ainda, os meias Alex e D'Alessandro, ambos expulsos.

Alex deverá ser denunciado no artigo 253, que trata de agressão. Ele acabou expulso aos 9min do segundo tempo após chutar o jogador Enciso, do São José, que tentou retardar uma cobrança de falta. A pena, nesse caso, varia entre 120 e 540 dias.

D'Alessandro também será denunciado no artigo 253, mas em combinação com o segundo parágrafo do artigo 157, que trata de infração tentada. O argentino foi expulso aos 43min do segundo tempo depois de tentar dar um soco no jogador Jonas, do São José, que o agarrou e o impediu de participar de uma jogada de ataque do Inter. Caso a culpa do jogador do São José no lance com D'Alessandro seja confirmada na denúncia, a pena do argentino pode ser reduzida de 120 para 60 dias.

Conforme previsão do procurador Alberto Lopes Franco, os julgamentos devem acontecer já na quarta-feira, dia 4, apenas quatro dias antes do Gre-Nal marcado para estádio neutro, na cidade de Erechim. Se punidos, Alex e D'Alessandro ficarão de fora do clássico.

Já o Inter ainda será denunciado pelos objetos lançados a campo por sua torcida na partida do último domingo. O clube está incurso no artigo 213, com pena de R$ 10 mil a R$ 200 mil de multa e perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade