PUBLICIDADE

Bernard visita Seleção e confirma ida à Vila Olímpica no sábado

18 jul 2012 - 18h36
(atualizado em 19/7/2012 às 10h06)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de St. Albans (Reino Unido)

O chefe de missão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bernard Rajzman, esteve nesta quarta-feira no hotel em que a Seleção de futebol está hospedada na cidade de St. Albans e confirmou que o time masculino vai conhecer a Vila Olímpica, em Londres, no próximo sábado. A visita já era especulada e servirá como uma espécie de aproximação dos jogadores ao ambiente olímpico, já que a concentração da equipe de Mano Menezes fica a 35 km da capital inglesa.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Bernard visitou o Hotel Sopwell House na tarde desta quarta e conversou com a comissão técnica e a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, ficou pré-acertado o que já era cogitado pelo próprio Mano e por Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF.

Quem também esteve na concentração do Brasil nesta quarta foi o goleiro Gomes, do Tottenham Hotspur, que visitou o companheiro de equipe Sandro e o restante do elenco nacional. O arqueiro era bem contado na Seleção enquanto Dunga era o técnico, inclusive sendo campeão da Copa das Confederações em 2009 e depois convocado para a Copa do Mundo de 2010, mas não teve mais chances na sequência.

Longe do burburinho olímpico, o Brasil segue a preparação para a estreia na Inglaterra e fez hoje o primeiro treino no Centro do Arsenal. Na quinta, o time vai para Middlesbrough, onde fará o último amistoso antes da disputa olímpica. A partida será contra a Grã-Bretanha, seleção anfitriã dos Jogos, na sexta, às 15h45 (de Brasília).

Em busca do inédito ouro olímpico, o Brasil estreia nos Jogos de Londres ainda antes da cerimônia de abertura. Na próxima quarta, a equipe já segue para Cardiff, onde no dia seguinte tem o primeiro compromisso, contra o Egito, às 15h45. Na primeira fase da disputa, a Seleção ainda encara a Bielorrússia e a Nova Zelândia. Os dois melhores da chave avançam às quartas de final.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Chefe de missão do COB, Bernard praticamente selou visita da Seleção à Vila Olímpica
Chefe de missão do COB, Bernard praticamente selou visita da Seleção à Vila Olímpica
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade