PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Homenageada, criança com Síndrome de Down carrega tocha

26 jun 2012 - 11h27
(atualizado em 28/6/2012 às 10h46)
Compartilhar

No 39º dia do revezamento da Tocha Olímpica, 130 pessoas carregaram a chama por um trajeto de 142 km até o parque Meridian, em Cleethorpes, para a tradicional celebração de chegada do símbolo.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A primeira pessoa a carregar a tocha hoje foi Lucy Brunt, de apenas 13 anos, natural da cidade de Sheffiled. Lucy, que é portadora de Síndrome de Down, começou o trajeto no estádio Don Valley, na cidade natal dela. A menina foi homeageada pela sua determinação e coragem, além de um trabalho que faz em um projeto esportes para crianças com deficiências, chamado Within Reach.

Poeta e contadora de histórias, Debjani Chatterjee carregou o símbolo olímpico no Centro de Aventura e Ciências Magna. Ela foi escolhida para participar do evento por conta do seu vasto trabalho em escolas, centros comunitários, bibliotecas e, particularmente, no Hopsital Infantil de Sheffield.

Depois de passar por 16 localidades, o revezamento da tocha vai encerrar seu trajeto desta terça-feira nas mãos de Jack Andrew, um veterano de guerra de 92 anos, de Wakefield. Ele foi selecionado por conta da sua ligação com os esportes - foi treinador dos times locais de futebol e críquete, além de ainda jogar golfe, mesmo tendo os dois joelhos substituídos por próteses.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Homenageada pela sua superação, Lucy Brunt, de 13 anos, foi a primeira a carregar a tocha nesta terça
Homenageada pela sua superação, Lucy Brunt, de 13 anos, foi a primeira a carregar a tocha nesta terça
Foto: LOCOG / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade