PUBLICIDADE

Lutas

Judô brasileiro faz primeiro treino completo em solo inglês

18 jul 2012 - 07h12
(atualizado em 19/7/2012 às 12h14)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Sheffield

A equipe de judô do Brasil que competirá nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, realizou, na manhã desta quarta-feira, o primeiro treino com o grupo completo que estará na disputa na capital inglesa. Realizado na cidade de Sheffield, no norte da Inglaterra, a atividade contou com os últimos nomes da delegação brasileira de judô, que chegaram na última terça-feira.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O time brasileiro de judô realiza a preparação final na Sheffield Hallam University. O treinamento desta segunda-feira teve, além dos principais nomes brasileiros na modalidade, a presença de uma grande equipe de apoio, composta basicamente de atletas novatos que foram ao Reino Unido em busca de experiência e para servir de sparring.

Aberta à imprensa, a primeira atividade da delegação completa do judô brasileiro no território britânico contou com o trabalho de técnicas de pegada e queda. A modalidade, que já rendeu medalhas para o Brasil em outros Jogos, guarda algumas das maiores esperanças brasileiras por conquistas em Londres, como a judoca Rafaela Silva.

"Foram 11 horas de voo, então precisava desse choque. É bom para deixar todo mundo ligado. Vão dormir com mais qualidade", disse Rosicléia Campos, técnica da Seleção Brasileira feminina de judô, sobre o treino desta quarta-feira."

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

O time brasileiro de judô realiza a preparação final na Sheffield Hallam University
O time brasileiro de judô realiza a preparação final na Sheffield Hallam University
Foto: Allan Farina / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade