2 eventos ao vivo

Murray planeja se recuperar de Wimbledon com ouro em casa

10 jul 2012
10h27
atualizado em 11/7/2012 às 10h14

Após perder para o suíço Roger Federer na final de Wimbledon, Andy Murray mira agora a medalha de ouro nos Jogos de Londres. O tenista está determinado que a decepção de ter perdido o Grand Slam, não o atrapalhe para ganhar o título olímpico, algo que os britânicos não conseguem desde 1908, quando a capital britânica recebeu as Olimpíadas pela primeira vez.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O tenista britânico garantiu ao jornal The Independent que "ganhar o ouro olímpico é a meta. Esse é o mapa da mina", disse Murray após a primeira aparição, em 76 anos, de um britânico na final do torneio de simples em Wimbledon.

Murray quando foi questionado sobre seus planos de agora, o tenista desconversou e disse que "poderia ir para Miami ou em algum lugar da Europa", mas também pensou ficar "em casa, mas o clima nesse país (Inglaterra) é terrível".

O torneio olímpico de tênis será disputado no All England Club, apenas três semanas após o término de Wimbledon. Desde 2000 o medalhista de ouro conquista pontos para o ranking da ATP. Nesse ano o vencedor ganhará 750 pontos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Murray tentará quebrar outro tabu. Desde 1908 um britânico não ganha a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, no torneio masculino de simples
Murray tentará quebrar outro tabu. Desde 1908 um britânico não ganha a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, no torneio masculino de simples
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade