PUBLICIDADE

Vôlei

Por medalha, Seleção cita melhora física e tenta esquecer Liga Mundial

23 jul 2012 - 14h13
(atualizado em 24/7/2012 às 16h20)
Compartilhar
Allan Farina
Emanuel Colombari
Direto de Londres

A Seleção Brasileira masculina de vôlei desembarcou em Londres nesta segunda-feira querendo esquecer o fracasso na Liga Mundial deste ano, quando a equipe sucumbiu ainda antes da etapa semifinal. Por isso, os atletas citaram uma melhora física após a competição, principalmente pelas duas semanas de treino realizadas em Saquarema, e se dizem prontos para o desafio nos Jogos Olímpicos.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Bem, muito bem, preparado. O joelho deu uma trégua e agora é esquecer. Mesmo se estiver doendo, agora é fazer uma força. Está bem. Fizemos duas semanas de treino muito fortes em Saquarema, conseguimos recuperar alguns jogadores que precisavam realmente dessa parte. Agora estão todos para começar logo", afirmou o ponteiro Dante.

O técnico Bernardinho também aproveitou para mencionar a melhora dos atletas que se encontravam lesionados há alguns dias, como os casos de Murilo, Dante e Giba. "Estão todos bem melhores, com exceção do Giba que sentiu um desconforto no final da primeira semana, mas está segurando bem. Todos os outros estão bem e acho que vamos estar em condição melhor do que nas finais da Liga Mundial. Podem ser um diferencial", definiu o comandante.

"Tivemos alguns problemas físicos que com certeza atrapalharam. Perdemos Giba, Dante, Murilo e João Paulo Bravo, que são da mesma posição, e isso atrapalha. Mas isso não pode servir de desculpa. Não podemos deixar o pé fora do acelerador aqui. Tenho certeza de que melhorando fisicamente como já melhoramos, vamos brigar por uma medalha", acrescentou Bruninho.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia na Olimpíada no dia 26 de julho, contra a Tunísia, e luta pelo terceiro ouro do País na história dos Jogos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Seleção de vôlei chegou em Londres querendo esquecer da Liga Mundial
Seleção de vôlei chegou em Londres querendo esquecer da Liga Mundial
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade