PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Sonho olímpico vira combustível para lateral atleticano

6 ago 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

Falta menos de um ano para o início da Olimpíada e o lateral Douglas Santos já começou a contagem regressiva. Mas o jogador de 21 anos sabe que tem que continuar o bom trabalho no Atlético-MG para realizar o sonho de disputar os Jogos do Rio de Janeiro. 

Douglas Santos comemora gol nas oitavas da Libertadores
Douglas Santos comemora gol nas oitavas da Libertadores
Foto: Paulo Fonseca / EFE

“É um sonho que eu sempre tive. Vai ser muito importante para mim e para Seleção, mas primeiro eu quero ser convocado, então, eu vou estar focado no Atlético, caso eu seja chamado. Por isso, vou trabalhar aqui no Atlético para ser chamado”, destacou Douglas.

A verdade é que vestir a camisa do Brasil não é nenhuma novidade para o lateral. Este ano, Douglas Santos foi convocado por Alexandre Gallo, então técnico da Seleção Olimpica, para amistosos contra Paraguai e México, em março. Em 2013, quando tinha apenas 18 anos e defendia o Náutico, ele foi chamado pelo técnico Luis Felipe Scolari para defender a seleção principal para um amistoso contra a Bolívia. 

“Fiquei emocionado demais. Eu não esperava a convocação. Entrei para a história do Náutico e recebi muitas homenagens no clube”, relembrou.

Enquanto a Olimpíada não chega, Douglas Santos quer realizar um outro sonho: conquistar o Campeonato Brasileiro com a camisa do Galo. O lateral, que é titular incontestável da equipe de Levir Culpi, já tem no currículo os títulos da Copa do Brasil, em 2014, e do Campeonato Mineiro, deste ano. 

Brasileirão 2015: veja lances de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo:

Douglas chegou ao Galo em agosto do ano passado, emprestado pela Udinese-ITA. Não era um lateral conhecido por boa parte da torcida, mas ganhou rapidamente a confiança dos atleticanos. No mês passado, a diretoria renovou o contrato do jogador por mais quatro anos. 

“Quando eu vim da Udinese, eu vim pra jogar, buscar meu espaço. Coloquei isso na minha cabeça e foi importante. Quando cheguei, cheguei com os pés nos chão e, quando foi dada a oportunidade, eu soube aproveitar. Estou buscando meu espaço cada dia mais, primeiro nos treinamentos e depois nos jogos”, disse. 

Sem lesões e disciplinado (apenas um cartão amarelo), Douglas Santos só ficou de fora da estreia do Atlético no Brasileiro, contra o Palmeiras, em São Paulo, porque o técnico Levir Culpi utilizou uma equipe alternativa. Neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, o lateral completa o 16º jogo no campeonato.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   35 16 11 18
2 Corinthians Corinthians >>   33 16 10 11
3 Fluminense Fluminense >> Subiu4 30 16 9 5
4 Sport Sport >>   29 16 7 11
5 Atlético-PR Atlético-PR >> Subiu3 28 16 9 3
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade